quarta-feira, 7 de abril de 2010

MUNICÍPIO DE ESPOSENDE PROMOVE SEMANA DA SAÚDE


Amanhã - Quinta-feira, pelas 10 horas, realizar-se-á uma das iniciativas mais interessantes desta semana, com a realização de uma palestra/colóquio no Fórum Municipal, pelo Dr. Rodrigo Guedes de Carvalho reputadíssimo cirurgião e especialista em urologia.

Esta Semana da Saúde realiza-se de 6 a 9 de Abril, promovendo um conjunto de actividades direccionadas para a promoção da saúde e de forma a assinalar o Dia Mundial da Saúde, que se comemora a 7 de Abril. Assim, ontem na Escola Básica Integrada (EBI) de Forjães, realizou-se uma sessão para a comunidade educativa, direccionada para a Gestão do Stress. Acção idêntica será também desenvolvida para os colaboradores da Autarquia e das empresas municipais Esposende Ambiente e Esposende 2000, a partir das 17h30, na Casa da Juventude.

No dia 7 de Abril, pelas 9h30, na escola EB 2,3 de Marinhas, teve lugar uma acção de sensibilização para os Auxiliares de Acção Educativa, intitulada "Ajudar a Escolher!", no sentido de alertar para a importância que os adultos podem ter na orientação das escolhas alimentares das crianças, nomeadamente as merendas escolares. Outras actividades se realizarão tanto na Casa da Juventude, como no Centro de Saúde, na Misericórdia de Esposende e na Escola de Apúlia.

Registe-se ainda o protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Esposende e a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) um protocolo de colaboração, no âmbito da Psico–Oncologia, através do qual serão disponibilizadas, aos doentes oncológicos e seus familiares, consultas gratuitas com especialistas de saúde mental da LPCC, que se deslocarão a Esposende, proporcionando assim, uma maior comodidade interventiva, pois deixarão de ter que se deslocar para usufruir deste tipo de serviço de saúde.

MF

Sem comentários: