sexta-feira, 2 de abril de 2010

LER+ EM CURVOS "LÊ PARA MIM QUE DEPOIS EU CONTO"


"Ler+ em Curvos"

Foi em ambiente de festa que chegou ao fim o projecto de leitura Ler+ "lê para mim que depois eu conto", levado a efeito na Escola EB1/JI de Curvos.

Todas as (oito) famílias fizeram a apresentação dos trabalhos preparados em casa com os seus filhos. Apareceram trabalhos e representações muito bonitas e originais, como poemas, pequenas representações teatrais, pinturas e desenhos, apresentações multimédia, etc., etc.

No caso da minha família optamos pela realização e apresentação de dois pequenos trabalhos: A apresentação de um vídeo de banda desenhada "A semente", criado e apresentado pelo Jorge e uma representação teatral, escrita e narrada por mim e ensaiada e representada pela Elsa, pela Cristina, pelo Fernando e pela Isabel. Ambas as representações tiveram inspiração no livro "Ainda nada?".

No final houve um lanche para todos, onde as pessoas puderam trocar impressões sobre as experiências vividas em sã convivência. Para além das responsáveis pelo projecto - Prof. Augusta e Prof. Alice, também estiveram presentes as Educadoras Eugénia e Fernanda, a prof. Lurdes em representação do Agrupamento Vertical de Escolas António Correia de Oliveira e o Coordenador do Estabelecimento - Prof. Jorge.

Tratou-se de um projecto muito importante, tendo valido a pena participar, pelo convívio, pelas experiências partilhadas, pelos conhecimentos e práticas adquiridas e, acima de tudo pelos nossos filhos. Por eles tudo vale a pena!!!

Parabéns às organizadoras e a todos os pais pela sua participação em tão importante projecto. Agora, para que o resultado seja excelente só falta mesmo a instalação de uma Biblioteca (em candidatura e a aguardar aprovação, espero eu) nesta Escola (EB1/JI de Curvos).

MF

Sem comentários: