sexta-feira, 9 de abril de 2010

AS BANDEIRAS ESPANHOLAS EM... VALENÇA!

... E A NAVEGAÇÃO À VISTA!

Há duas áreas da governação onde é necessário mudar de paradigma: A Educação e a Saúde. São duas áreas de intervenção do Estado, vitais para a sociedade e para o país, por isso não podem ser vistas como custos, mas sim como investimentos necessários ao desenvolvimento, à modernização, ao bem estar social e (agora também) à própria soberania nacional.

Os serviços de Saúde tem sido encerrados com uma total falta de orientação (para não utilizar outros adjectivos), senão vejamos o caso da Maternidade de Elvas que obriga os portugueses a nascer em... Espanha!!!

As regiões do interior (e não só) e as suas populações tem sido totalmente desfalcadas de serviços públicos básicos, como a saúde a educação e muitos outros. Foram-se os Serviços dos CTT, da EDP, as Escolas, as Maternidades, agora os Sacu's e assim se depaupera regiões já de si pouco atractivas, tanto pelas más condições das suas acessibilidades, como pela falta de empresas e de empregos e, ainda de muitos outros serviços que podemos encontrar nas grandes cidades e no próprio litoral e nunca no interior.

É "engraçado" salvo seja, ver e ouvir ex. Ministros vir agora, por em causa as politicas levadas a cabo pelos actuais Ministros, sendo precisamente as mesmas politicas que estes ex. puseram em prática enquanto Ministros. O problema é que os nossos políticos antes de ir para o Governo defendem todos um desenvolvimento harmonioso do país, defendem a solidariedade entre as regiões e tudo o mais, só que quando surge o "tal convite" para aquele "apetitoso cargo" mudam-se para a capital e esquecem logo as suas regiões (e todas as outras) e convencem-se que Portugal é Lisboa e a sua área metropolitana!

Portugal tem obrigação de garantir serviços de Saúde de proximidade e de qualidade a todos os Portugueses!

É urgente;
- Uma mudança de rumo e de politicas, principalmente das politicas Sociais, da Saúde e, da Educação... das económicas, das fiscais e, de emprego!
- Criar círculos uninominais, em que os eleitores possam responsabilizar directamente os seus eleitos.
- Alterar o sistema administrativo do país: Criar as Regiões!

MF

Sem comentários: