sábado, 24 de janeiro de 2015

CENTRO SOCIAL DE CURVOS DISTINGUIDO COM PRÉMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO SOCIAL “ES+”



PRÉMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO SOCIAL “ES+”

O concelho de Esposende está mais uma vez de parabéns pelos prémios e distinções obtidas no concurso nacional do “MIES – MAPA DA INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO SOCIAL, cujos resultados foram divulgados esta 4ªfeira, dia 21 de janeiro, em sessão pública presidida pelo Senhor Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Dr. Miguel Poiares Maduro, na Sede da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O Centro Social da Paróquia de Curvos, sempre na vanguarda da inovação, do empreendedorismo social e da qualidade dos serviços que presta aos seus utentes e à comunidade, viu reconhecido o seu trabalho em prol da sustentabilidade ambiental e das boas práticas de gestão.

Elsa Fernandes, Coordenadora-Geral e responsável pelo projeto a Concurso, esteve em Lisboa, participou na sessão e recebeu o «PRÉMIO ES+», em cerimónia solene no salão nobre da Fundação Calouste Gulbenkian.

A sessão foi aberta pelo senhor Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Dr. Miguel Poiares Maduro, e contou com as presenças do Dr. Artur Santos Silva, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Dr. António de Almeida da Fundação EDP e da jornalista Margarida Pinto Correia.

Este Centro Social tem desde sempre, como prioridade para todos os projetos e trabalhos em todas as valências, incutir práticas de reciclagem, preservar o meio ambiente assim como poupar e ensinar a poupar. Desta forma o Centro Social da Paróquia de Curvos foi eleito pelo MIES – Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social, como uma Instituição com boas-práticas de inovação e empreendedorismo social. Assim todo o trabalho que tem vindo a ser feito pelo Centro, na área da reciclagem, é agora reconhecido a nível nacional e internacional e é uma Instituição de referência, dado a conhecer através da publicação de um livro do MIES com o título “Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social 1ª fase” e um filme, que foi lançado no dia 21 de janeiro de 2015, dia em que também foram entregues os certificados de participação, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A equipa do MIES fez um levantamento exaustivo desde 2011 a 2014, do que, de melhor existe em Portugal na área da inovação e empreendedorismo social, que foi agora reconhecido e publicado no livro e num mapa digital interativo, onde estão descriminados todos os projetos e respetivas empresas ou Instituições que chegaram até à fase final do concurso nacional.









Este concurso internacional contou com a participação de 4.205 projetos, de onde saiu uma seleção final de 134. A instituição Curvense – Centro Social de Curvos, viu assim reconhecido o seu trabalho que poderá servir de referência para outras IPSS’s.

MF


Sem comentários: