terça-feira, 29 de maio de 2012

POETA JOÃO MANUEL RIBEIRO ESTEVE MAIS UMA VEZ NA BIBLIOTECA DE CURVOS

João Ribeiro a auografar o seu livro "Sopa de Letras" à Isabel do 2º Ano

JOÃO MANUEL RIBEIRO EM CURVOS

O poeta de literatura infantil, João Manuel Ribeiro, esteve mais uma vez na Biblioteca Escolar da Escola EB 1/JI de Curvos.

Na passada terça-feira, dia 22 de maio, realizou-se assim mais um encontro do poeta com os alunos dos jardins de infância e Escola de Curvos. Também participaram nesta sessão alunos do Jardim da Escola de S.to António, de Palmeira de Faro.

João Manuel Ribeiro partilhou os seus poemas, lidos, cantados e em jogos que levaram os meninos e meninas a brincar com as palavras poéticas.

Os alunos ofereceram lindissimos trabalhos ao poeta, trabalhos estes que tinham sido preparados nas próprias aulas que antecederam este encontro.

Várias alunas e alunos, compraram livros do autor, através dos seus encarregados de educação. No final do encontro o poeta autografou os livros vendidos, com dedicatórias pessoais, que deixaram os alunos muito contentes, por poderem assim ficar com o livro assinado pelo próprio escritor.

Parabéns à Biblioteca de Curvos, por mais esta excelente iniciativa, potenciando o gosto pela escrita, pela leitura e pelos livros!

MF

Sem comentários: