sexta-feira, 18 de maio de 2012

CENTRO SOCIAL DE CURVOS REUNIU ESTA QUINTA-FEIRA COM OS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO


Centro Social de Curvos - 17.05.2012 - 19h30 - Elsa Fernandes abriu os trabalhos

O Centro Social de Curvos realizou esta quinta-feira, dia 17 de Maio, uma reunião geral de pais e encarregados de educação dos utentes das valências de componente sócio-educativa, Atl e Sad.

Estiveram presentes várias dezenas de encarregados de educação, demonstrando o interesse no funcionamento da instituição e do seu plano de atividades. O acompanhamento dos nossos educandos, mais do que um direito é uma obrigação.


















O CENTRO SOCIAL DE CURVOS PRIVILEGIA A QUALIDADE DO SERVIÇO E O BEM ESTAR DO UTENTE E DA SUA FAMÍLIA!

A coordenado geral da instituição, Elsa Fernandes, presidiu à reunião e teve a acompanhá-la na mesa as educadoras suas colaboradoras na Instituição,  Berta Ferreira, Ângela Boaventura, Juliana Figueiras, Joana Braga, Clara Dias e Sara, as educadoras da EB1/JI de Curvos, Fernanda Ribeiro e Eugénia Ferreira, o presidente da Junta de Freguesia, Mário Fernandes, contando ainda com a presença das demais colaboradoras da instituição.

Foi apresentada a calendarização, o plano de atividades a realizar até final do ano letivo, bem como o processo de matricula e inscrição para o novo ano letivo.

Das muitas atividades desenvolvidas nestas valências, destacam-se;
  • Música;
  • Cinema;
  • Dança;
  • Hiphop;
  • Ballet;
  • Yoga;
  • Karate;
  • Culinária;
  • Piscina;
  • Praia;
  • desportos;
  • Dia da árvore e da floresta;
  • Dia da criança;
  • tratamento da horta biológica;
  • et., etc., etc.!!!
O Centro está a explorar um pequeno terreno com agrícultura biológica, contíguo às suas instalações e assim beneficia dos produtos aí semeados e colhidos e proporcia mais uma excelente experiência aos seus utentes, ensinando-os a cultivar a terra, com todos os conhecimentos que daí podem advir, como a qualidade e tipo de solos, tipo de sementes e produtos, a época de semear e de colher, a influência do clima, etc., etc.!

Este ano vai ser novamente realizado o "arraial minhoto" [dia 22 de Junho] à semelhança que que aconteceu em 2012, pretendendo envolver os utentes, os pais e encarregados de educação e toda a comunidade local. Existe um duplo objetivo, que passa pela angariação de verbas para a instituição e pela animação e convívio a todos proporcionado, utentes, pessoal do centro, pais e encarregados de educação e comunidade me geral. Está já confirmada a atuação do Grupo Folclórico das Moleirinhas de Marinhas e a montagem de tasquinhas, para servir o bom vinho de Curvos, o mel, o pão e o chouriço, as laranjas, o caldo verde, e todo o tipo de iguarias locais. Uma atividade com sucesso garantido, pois toda a gente se costuma envolver.


A frequência da praia vai realizar-se segundo o seguinte esquema:
- ATL - de 25 Junho a 13 de Julho de 2012;
- SAD – de 2 a 20 de Julho de 2012;
- CSE – de 9 a 20 de Julho de 2012;
- Curso de férias – de 16 a 27 de Julho de 2012.

Os passeios de final de ano letivo deverão ter como destino Lisboa, Coimbra e Nazaré, dependendo da valência. Este ano não se vai realizar nenhum passeio de mais de um dia, especialmente devido à contenção de custos.
- ATL -29 de Junho a Lisboa;
- CSE - 13 de Julho a Coimbra;
- ATL/CF - 26 de Julho à Nazaré.

A festa de final de ano realiza-se no dia 20 de Julho, pelas 18 horas, nas instalações sede do Centro Social.

As renovações de matrículas deverão ser realizadas até ao dia 30 de Junho e para tal deverão proceder à entrega dos habituais documentos de identificação pessoas dos utentes e dos seus encarregados de educação, acompanhados do boletim de vacinas.

A terminar foi apresentado um resumo de "atividades inesquecíveis" realizadas pelo Centro, com os utentes das várias valências. Um registo fotografia, com texto a acompanhar, com excelente qualidade a espelhar o muito que a instituição desenvolve e realiza.

MF

Sem comentários: