domingo, 27 de maio de 2012

CURVOS VIVEU INTENSAMENTE O ENCERRAMENTO DO MÊS DE MAIO

ANDOR DE MARIA À SAÍDA DA IGREJA PAROQUIAL DE CURVOS - 21H30







PROCISSÃO E ANDOR NA CHEGADA À CAPELA DO SRº DOS AFLITOS [RATEIRA]

PROCISSÃO DE VELAS MUITO PARTICIPADA

Realizou-se ontem à noite a Procissão de Velas de encerramento do mês de Maio. Teve inicio na Igreja Paroquial, segui pela Avª da Igreja, rua de S. Cláudio, Rua Sobreiro da Costa, Sede da Junta, Avª da Escola, Rua da padaria, Rua de Curvos, Rua de S. Cláudio, Alameda do Senhor dos Aflitos e Capela com o mesmo nome. Chegados à capela, foi ainda possível assistir a uma pequena reflexão, pelo P.e Armindo, que presidiu às cerimónias.

Verificou-se a participação de muitos Curvenses e visitantes que percorreram as bonitas ruas, todas engalanadas, com lindíssimos tapetes de flores, artisticamente construídos, cheios de colorido e imagens alusivas a "Maria".

Hoje de tarde realiza-se a Festa [religiosa] ao Senhor dos Aflitos, na capela e Alameda com o mesmo nome.

Às 15h30 realiza-se o "Sermão" seguido da procissão, que vai contar com quatro andores, que se encontram na Capela.

Toda a organização e logística do trânsito, como o encerramento das ruas através da colocação de grades de vedação e sinais de trânsito, esteve a cargo da Junta de Freguesia e já agora registe-se a eficiência deste trabalho, que contribuiu para o sucesso das festividades, salvaguardando sempre a segurança das pessoas e dos próprios automobilistas, dando assim uma excelente imagem da Freguesia a todos os que nos visitam nestes dias festivos, bem como aos próprios Curvenses.

MF

Sem comentários: