domingo, 19 de fevereiro de 2012

CICLO DE ESPOSENDE RECEBEU O PROF.PINTO DA COSTA COM CASA CHEIA

Prof. Pinto da Costa, Diretor da Escola e Associação de Pais [Apebaco]

Esposendenses compareceram em grande número


“Os jovens e os vícios: O papel da escola e dos pais”

Os jovens e os vícios - o papel da escola e dos pais, foi o tema da palestra realizada esta sexta-feira, das 21h às 23h30, na Escola António Correia de Oliveira - Ciclo de Esposende e que teve como orador o professor J. Pinto da Costa. Esta sessão foi organizada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola António Correia de Oliveira - APEBACO e dirigiu-se aos pais, encarregados de educação e comunidade Esposendense.

Pinto da Costa entusiasmou e envolveu a plateia

A comunidade escolar respondeu positivamente ao convite e compareceu em grande número no Ciclo, tendo enchido por completo a Biblioteca e os espaços envolventes. Estiveram presentes cerca de 250 pessoas.

O professor Pinto da Costa abordou inúmeras temáticas, desde a violência escolar [bulling], o consumo de drogas, onde se inclui o álcool, o tabaco, os afetos e a falta deles, a violência doméstica, a violência no namoro, a gravidez na adolescência, o aborto, a eutanásia e muitos outros temas, todos importantes. Foi dada especial ênfase à importância daquilo que deve ser o exemplo dos adultos, pois não basta dar conselhos, mesmo que sejam bons conselhos, mas sim dar exemplos, ou seja o nosso próprio exemplo!

Parabéns à Associação de Pais, à Escola, ao prof. Pinto da Costa e a todos os pais que participaram mostrando-se interessados em temas tão importantes e tão pertinentes.

Tratou-se assim de um excelente encontro, a proporcionar magníficos momentos.

MF

Sem comentários: