quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ATÉ QUE ENFIM! ANAFRE REJEITA DEFINITIVA E CATEGORICAMENTE A EXTINÇÃO DE FREGUESIAS



ANAFRE
COMUNICADO

O Conselho Diretivo da ANAFRE, reunido no dia 15 de fevereiro, em Lisboa, na sede da ANAFRE, debateu a Proposta de Lei nº 44/XII sobre a Reorganização Administrativa Territorial Autárquica e, comungando do sentimento generalizado manifestado pelas Freguesias, DELIBEROU:

1º - Rejeitar a Proposta de Lei nº 44/XII, por, na sua substância, impor a agregação de Freguesias com caráter obrigatório, segundo o critério da aplicação de percentagens.

2º - Preparar parecer crítico que vai ser remetido a todos os Órgãos de Soberania.

3º - Solicitar, com caráter de urgência, audiências aos Líderes Partidários e aos Grupos Parlamentares.

E, dando voz ao descontentamento das Freguesias,

4º - Agendar um ENCONTRO NACIONAL de AUTARCAS de FREGUESIA, para discussão da Proposta de Lei, a realizar no dia 10 de Março, em local a anunciar, para o qual, desde já, deixa convidados todos os Eleitos de Freguesia, Autarcas de Município e Deputados da Assembleia da República.

LISBOA, 15 DE FEVEREIRO DE 2012;
O CONSELHO DIRETIVO DA ANAFRE. 
 



Caros Colegas;

Até que enfim! Valeu a pena a minha ida a Portimão e as minhas intervenções e a ida e as intervenções de muitos Colegas Autarcas de Freguesia, com excelentes intervenções em defesa das Freguesias e dos seus Fregueses!

Tem sido em trabalho árduo, tenho realizado reuniões, ouvido muitas pessoas de todas as sensibilidades e de vários partidos, manifestado a minha posição em muitos meios, como neste blogue, no facebook, no twiter, em vários foruns, enfim, por todo o lado, sem esquecer a petição on-line para Referendar esta pretensa intenção de extinguir Freguesias.

Tenho recebido comunicações e contactos de todos os lados, de Faro a Valença, de Autarcas a louvar a minha ação, a incentivar e a disponibilizarem-se para ajudar!

Contem comigo; Contra esta reforma lutar, lutar!

Nota: Agora só espero que os meus Caros Colegas da Comissão Diretiva da Anafre se recusem a participar na dita "Cimissão Técnica" que o Governo quer constitui para impinguir as suas soluções, até pelo facto de não irem para lá fazer nada, pois o Governo tratou de a constitui ficando com a maioria, ou seja, 4 votos, contra 3 votos dos restantes representantes!!!

Vamos em frente! Venha daí esse grande Encontro Nacional, a realizar no dia 10 de Março [que deverá realizar-se na zona centro do país, reduzindo custos e tempo de deslocação], para permitir a participação de todos os Autarcas e a demonstração da nossa união e as razões da nossa rejeição de tão péssima proposta, com consequências irreparáveis para o desenvolvimento e a coesão social de Portugal!

MF

Sem comentários: