sábado, 16 de janeiro de 2010

A SEMANA EM REVISTA

Objectiva... mente,
a imagem da semana!


ESPOSENDE TV
- Iniciei a semana a dar uma entrevista à ESPOSENDE TV "http://www.esposende.tv/", intitulada "Poder Local - Freguesia de Curvos". Tratou-se de uma conversa muito agradável com o jornalista "Tito Gaifém" a quem envio desde já os meus parabéns, pela forma brilhante como conduziu a entrevista.

Iniciamos com uma abordagem ao percurso pessoal do entrevistado, passando de seguida a falar da Freguesia de Curvos, fazendo um balanço das obras e das actividades realizadas, bem como das obras em curso e dos projectos e das obras e actividades para o futuro. O entrevistador deu especial destaque ao site da Junta de Curvos "http://www.jf-curvos.pt/", considerado em 2008 o melhor site do país, na sua categoria, e ao blogue do entrevistado, referindo a sua originalidade, dinâmica e actualidade.

Abordamos temáticas do concelho de Esposende, como o seu desenvolvimento integrado, as grandes obras, como o Polis Litoral Norte e o URBI Esposende, e o PDM - Plano Director Municipal, que se encontra a ser revisto.

Para além daquelas foram ainda abordadas várias temáticas da actualidade nacional e internacional, como, as portagens na A28, o aterro Sanitário de Barcelos, a Regionalização, o Casamento Homossexual, a Violência, a Justiça, o Ambiente, a conferência de Copenhaga, etc., etc.

TERRAMOTO NO HAITI
- Acontecimento verdadeiramente dramático, que provocou a destruição do país e a morte a milhares de Haitianos.

ORÇAMENTO DE ESTADO PARA 2010
- PS iniciou negociações com restantes partidos com assento parlamentar, com vista à elaboração e aprovação do Orçamento de Estado para este ano 2010.

SACU DE ESPOSENDE
- O SACU - Serviço de Atendimento de Consultas Urgentes de Esposende vai deixar de funcionar nos moldes actuais. Mais um Serviço a "fugir" de Esposende. Serviço atrás de serviço, cada vez ficamos mais mal servidos.

COMISSÃO PERMANENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ESPOSENDE
- Presidida pelo Eng.º Couto dos Santos e composta por todos os líderes políticos da Assembleia Municipal, reuniu para analisar o Regimento da Assembleia Municipal para este Mandato.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ESPOSENDE E RESTANTE EXECUTIVO REUNIU COM AS JUNTAS DE FREGUESIA
- Tratou-se de mais uma das reuniões mensais, que visam a agilização de processos, a resolução de assuntos de interesse mútuo e o estabelecimento de parcerias. Estas reuniões são extremamente positivas e de toda a utilidade e foram iniciadas por iniciativa e convite do Senhor Presidente da Câmara - João Cepa.

JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS REALIZA A REPARAÇÃO DE DANOS PROVOCADOS PELO MAU TEMPO
- A Junta de Curvos encontra-se a realizar várias reparações de muros e de pavimentos, que foram danificados pelo mau tempo que se tem feito sentir nestes últimos dias.

ENSINO SUPERIOR PUBLICO
- Governo atribui um apoio adicional de mais cem milhões de euros ao Ensino Superior. No meio de tantas notícias negativas, lá vai aparecendo uma ou outra positiva.

CONCURSO E EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS ECOLÓGICOS EM CURVOS
- O Júri do concurso atribuiu o primeiro prémio ao presépio elaborado e apresentado por Maria Alice Agra Azevedo Costa. Parabéns!

CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE PROMOVE O PATRIMÓNIO ARQUEOLÓGICO DO CONCELHO
- A Câmara Municipal promoveu esta semana uma jornada destinada à "Educação Patrimonial", na Escola EB 2/2 António Correia de Oliveira em Esposende.

ESCOLA PROFISSIONAL DE ESPOSENDE ASSINALOU DIA MUNDIAL DA PAZ
- Os alunos da Escola Profissional de Esposende lançaram papagaios de papel, para assinalar o Dia da Paz.

MANUEL ALEGRE É RECANDIDATO A PRESIDENTE DA REPUBLICA
- Tomou a dianteira sem passar "cavaco" ao PS, de quem como todos sabemos espera o apoio.


MF

Sem comentários: