terça-feira, 12 de janeiro de 2010

EDIÇÃO 1.000 DO BOLETIM PAROQUIAL "RUMO E ACÇÃO"


Boletim Paroquial de Curvos (e Palmeira de Faro) "RUMO E ACÇÃO" com a Edição n. 1.000, em versão colorida

Porque tem sido um importantíssimo meio de comunicação local, traçando um "Rumo" e promovendo a desejada "Acção", consciencializador e dinamizador de actividades da paróquia, os meus Parabéns ao seu responsável - Senhor Arcipreste e Pároco de Curvos - Padre Armindo Patrão de Abreu.

Aproveito para deixar aqui um artigo que escrevi em 26 de Junho de 1998 (leram bem, é mesmo 1998), e que então enviei ao Director do "Rumo e Acção" - Senhor Padre Armindo, que o publicou no Boletim N. 400 de 29 de Junho de 1998.

Pois então aqui fica, um registo com quase 12 anos:

""Ex.mo Senhor Director de "Rumo e Acção";

O Boletim Paroquial chega ao N. 400. É motivo para festejar. Eis aqui um excelente exemplo de longevidade, durabilidade e acção. Sim, acção, pois é através deste que nos chegam a casa, todas as semanas, as notícias, informações e avisos diversos, da vida da(s) nossa(s) Paróquia(s), e que nos ajudam a viver plena comunidade paroquial.

É de louvar os seus editoriais que opinam sobre os mais variados temas da actualidade (não só religiosa), quer de âmbito local, nacional, quer mesmo de âmbito internacional, e que servem sobretudo para formar, informar e aconselhar.

Quem não se lembra das suas mais variadas rubricas, tais como: Campanhas a favor das obras na Igreja, Concurso da Família, Paróquia Família de Famílias, Repensar a Paróquia, Rir faz bem, etc., etc., e mais recentemente a rubrica consultadoria Paroquial, onde os paroquianos podem procurar resposta às suas dúvidas(?).

Aproveito esta oportunidade para lançar aqui um desafio ao seu Director e paroquianos: Para quando a publicação (talvez em livro) de todos os editoriais do Boletim Paroquial Rumo e Acção? Penso que se justifica.

Gostaria aqui de lembrar também o importante papel que desempenham os distribuidores do Boletim, pois é graças a eles que este nos chega a casa, todas as semanas.

Do Director do Boletim gostaria de salientar a sua capacidade de trabalho, empenho, dedicação e visão futurista, que sempre coloca no seu trabalho do dia a dia. Feliz Aniversário. Bem haja! Mário Fernandes (Curvos)""

Rumo e Acção N. 400
de 29/06 a 05/07/1998
*do meu arquivo pessoal

Se há 12 anos atrás dei os meus parabéns e reconheci o mérito do trabalho desenvolvido, passada que está mais de uma década, aproveito para renovar e reforçar esses mesmos Parabéns e desejar as maiores felicidades para o "Boletim Paroquial".

MF

Sem comentários: