quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

QUE RICO ORÇAMENTO!

O "Orçamento de Estado" para este ano de 2010, já tem aprovação garantida, depois do acordo entre os partidos de direita e o Governo do Partido Socialista. O CDS/PP e PSD já anunciaram que se vão abster, para viabilizar este Orçamento de Estado.

Que rico Orçamento este, que satisfaz(?) toda a gente! Senão vejamos: Satisfaz o nosso PR que vê ser atendidos os seus apelos, feitos há tempos e pode assim dedicar-se à sua eventual recandidatura; O CDS e o PSD estão satisfeitos, porque, dizem que assim deram a sua preciosa ajuda e contribuíram para a estabilidade governativa. O PS também está satisfeito, pois assim pode gabar-se de ter mostrado todo o diálogo e abertura (não sei como nem em que).

Mais: Os Partidos de esquerda estão satisfeitos, porque não tendo sido ouvidos, estão livres para criticar e para dar o seu apoio a todo o tipo de greves ou quaisquer outras lutas; O PS pode ainda, se a “coisa” correr para o torto, vir a todo o tempo dizer que a culpa é do CDS e do PSD, pelas alterações que sugeriram e que o PS foi obrigado a introduzir, mas sempre contra vontade. O CDS e o PSD, neste caso, de cenário negro, virão certamente a terreiro dizer que este não era o seu Orçamento e por isso a culpa é todo dos Socialistas!

Depois de analisar superficialmente o Orçamento, no meu entender, o problema está é na ausência de verdadeiras politicas de emprego e de incentivo à economia e às empresas. Faltam incentivos à produtividade e empresas pouco produtivas são empresas com pouquíssima competitividade. Isto sim, é o que me preocupa!!!

Quando se quer agradar a Gregos e a Troianos (esquerdas e direitas), e ainda por cima se faz um Orçamento para... Inglês ver (agências de rating), a ver vamos, no que vai dar!!!

MF

Sem comentários: