sábado, 9 de janeiro de 2010

A SEMANA EM REVISTA

objectiva... mente,
a imagem da semana!


Iniciei a semana, um ano mais velho.
- Gostei da surpresa que a família me fez, para além da tradicional festa de aniversário. Maravilhoso!

Município de Esposende aprovou adesão à Agência de Energia do Cávado.
- Excelente opção! Projecto que se propõe desenvolver iniciativas ao nível da eficiência e da utilização racional dos recursos energéticos.

Dubai inaugura maior edifício do mundo.
- Verdadeiro colosso com 818 metros de altura. O desejo de um dia, por lá poder passar!

Completei o 8º ano na Presidência da Junta de Freguesia de Curvos.
- Estou orgulhoso do trabalho realizado!

Exposição de Presépios do Centro Social, na Sede da Junta de Freguesia de Curvos.
- Muito bonito! Parabéns ao Centro Social e a todos os que participaram com os seus "mini-presépios" ecológicos.

Presidentes de Câmara reuniram com o Ministro das Obras Públicas, para contestar intenção do Governo de portagar a A28.
- Não acredito nas soluções propostas pelo Governo! A luta contra as portagens tem que continuar. Quando se tem a razão do nosso lado, a luta vale sempre a pena.

Ministério da Educação e Sindicatos dos professores, chegaram a acordo.
- Até que enfim!!! Na próxima semana darei a minha opinião, depois de ler o documento! Uma coisa é certa, com a "paz" restabelecida nas Escolas, quem tem a ganhar são os nossos filhos - os Alunos!

Google apresentou o seu próprio telemóvel.
- É positivo. Se por um lado nos permite o acesso a novas tecnologias, por outro não menos importante é o facto de vir estimular a concorrência o que poderá fazer baixar os preços deste tipo de equipamentos!

Paulo Gonçalves abandonou o Paris/Dakar.
- O esposendense Paulo Gonçalves estava a ter uma prestação magnífica no Paris/Dakar, quando o azar lhe bateu à porta e resultado de uma queda teve que abandonar a prova! Parabéns Paulo, pela excelente prestação em mais esta competição de nível mundial!

Assembleia da Republica aprovou proposta do PS para o casamento entre homossexuais.
- Não era preciso desvirtuar tão nobre "instituição" como é o caso do casamento. Respeito totalmente as opções pessoais de cada um, bem como respectivos direitos e obrigações, mas não vejo necessidade de lhe dar o nome "casamento". Casamento é a união entre uma mulher e um homem!

Selecção de Futebol do TOGO, atacada em Angola.
- Condeno totalmente todo o tipo de violência, seja ela contra jogadores de futebol, seja contra qualquer outro ser humano.

Movimento "Limpar Portugal" reuniu em Esposende.
- Estive presente e participei activamente na definição da estratégia para o concelho e para a freguesia de Curvos. A próxima reunião terá lugar no dia 16 deste mês, às 18h30, na Casa da Juventude em Esposende. Comparece! No dia 20 Março, vamos todos limpar Portugal!

Boletim Paroquial de Curvos (e Palmeira) RUMO E ACÇÃO com a edição n. 1.000.
- Porque tem sido um importantíssimo meio de comunicação local, traçando um "Rumo" e promovendo a desejada "Acção", consciencializador e dinamizador de actividades da paróquia, os meus Parabéns ao seu responsável - Senhor Arcipreste e Pároco de Curvos - Padre Armindo.

Mau tempo, com fortes chuvadas, temporais, frio e neve.
- Portugal a tilintar de frio. Por cá, tem sido necessário especial agasalho. Tivemos temporais na zona de Torres Vedras e em todo o Oeste, com a destruição de muitas infra-estruturas e estufas e com fortes rejuizos para a agricultura. Muitos postes de alta e muita tensão foram brutalmente derrubados pelo vento, deixando milhares de pessoas sem electricidade durante vários dias.
Bem pior tem estado o tempo noutras partes do mundo, tendo mesmo provocado várias mortes na América no Brasil e em muitos outros países. A minha solidariedade para com todos aqueles que tem sido fustigados pelo mau tempo.

MF

Sem comentários: