sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL REUNIU COM AS JUNTAS DE FREGUESIA


Câmara Municipal promove primeira reunião de trabalho com as Juntas de Freguesia - Mandato 2009/2013

Dando continuidade a um procedimento iniciado no mandato anterior, o executivo da Câmara Municipal de Esposende reuniu, no passado dia 10 de Novembro e pela primeira vez neste mandato, com os presidentes das Juntas de Freguesia do concelho.

Na abertura dos trabalhos, o Presidente da Câmara, João Cepa, começou por saudar os autarcas, felicitando–os pela eleição e desejando sucesso no desempenho das funções, por forma a que possam corresponder às expectativas do eleitorado, contribuindo para o desenvolvimento das respectivas freguesias.

João Cepa expressou o desejo de que, à semelhança do mandato anterior, se mantenha a cooperação entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia, realçando que a disputa partidária terminou e que é fundamental que impere a lealdade, o respeito institucional e o espírito de cooperação.

As reuniões entre o executivo camarário e os autarcas das freguesias, de carácter mensal, destinam–se essencialmente a tratar de assuntos diversos comuns às Juntas de Freguesia, bem como de questões relativas à actividade autárquica, evitando que os presidentes de Junta tenham que se deslocar frequentemente à Câmara Municipal, contribuindo, deste modo, para uma melhor gestão do seu tempo.

Nesta reunião de trabalho, o Presidente João Cepa e os Vereadores Benjamim Pereira, Jaqueline Areias, Raquel Vale e Rui Pereira abordaram questões relativas aos respectivos pelouros, dando, inclusive, conta de alguns projectos em cursos ou em vias de avançar, para os quais pediram também a colaboração dos autarcas, e mostraram total disponibilidade para colaborar com as Juntas de Freguesia.

Os presidentes de Junta mostram–se agradados com a postura do executivo e manifestaram também disponibilidade para colaborar com a Câmara Municipal, tendo aproveitado para esclarecer algumas questões relacionadas com as freguesias.

A terminar a reunião de trabalho, o Presidente da Câmara Municipal reiterou o pedido de cooperação que havia feito e, atestando o empenho da Autarquia nesta união de esforços com vista a um maior desenvolvimento do concelho, anunciou a criação do Gabinete de Apoio às Juntas de Freguesia, que visa agilizar os procedimentos relativos aos processos das Juntas de Freguesia. *Do "site" da CME
MF

1 comentário:

Anónimo disse...

A cooperação entre Câmara e Juntas de Freguesia é imprescindivel para o desenvolvimento do concelho como um todo.
Esposende é um concelho cheio de particularidades, diga-se boas particularidades, e é muito importante a cooperação de todos os interveniente com poder para melhorar ainda mais a qualidade de vida.

Desejo a todos um mandato repleto de objectivos concretizados e para Curvos... Bem, para Curvos não preciso de dizer... Simplesmente desejo o melhor.

Adoro esta Freguesia que apesar de pequenina em tamanho é enorme em Personalidade.

Tânia Martins