domingo, 1 de novembro de 2009

TENHO ESPERANÇA QUE A NOVA MINISTRA TENHA NOVAS POLITICAS


ISABEL ALÇADA É A MINISTRA QUE SE SEGUE!

Com a saída de Maria de Lurdes Rodrigues de Ministra da Educação e a entrada de Isabel Alçada, estou bastante esperançado na melhoria do ensino no nosso país.

há coisas que mudam automaticamente, como o estilo de governação, pois cada pessoa tem o seu próprio estilo, mas o que eu espero e desejo é que mudem mesmo certos aspectos da politica da educação.

Não faltam áreas onde a actuação da nova Ministra se mostra urgente: O Sistema de Avaliação dos Professores e o Estatuto do Aluno, bem como, o insucesso e o abandono escolar.

A mim preocupa-me que nas nossas escolas reine o facilitismo, a indisciplina e a desresponsabilização. Faz-me enorme impressão ver o Ministério da Educação a “valorizar” os números em demasia e preocupa-me este “trabalhar para as estatísticas”. Por favor, lembrem-se que por traz de cada número está um aluno, que pode ser o filho de cada um de nós.

É preciso valorizar a função do professor na escola e ter presente a enorme importância da escola na educação e no ensino dos nossos filhos. A escola deve ensinar para a cidadania, deve preparar os nossos filhos para o futuro, dando-lhe competências que lhes permitam olhar o futuro com esperança.
Eu, mais do que dar o beneficio da dúvida à nova Ministra tenho enorme esperança no seu trabalho em prol de uma Escola melhor e da harmonização da Comunidade Educativa!

Para bem da Educação, dos nossos filhos e do futuro do nosso país... boa sorte, Senhora Ministra!!!


Breves notas:

1. numa visita ao site do Governo e consultando o currículo da nova Ministra, fico com a certeza de que se uma boa prestação politica depende-se do currículo, então neste caso o sucesso estaria garantido. Que grande Currículo!

2. Margarida Moreira - Directora da DREN, fez saber estes dias, que não está interessada em continuar naquela Direcção. Parece um novo estilo de comunicação interna, mas... para o exterior: Saio antes que me convidem a sair!!!

MF

Sem comentários: