domingo, 15 de novembro de 2009

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ESPOSENDE JÁ TEM SEDE PRÓPRIA


A Assembleia Municipal de Esposende, já tem sede própria. Trata-se do antigo edificio do Grémio da Lavoura, que depois de reconstruído e readaptado, passou a chamar-se FORUM MUNICIPAL ROGRIGUES SAMPAIO.

A cerimónia teve início pouco passava das 15 horas e contou com a presença de inúmeras pessoas que não quizeram perder a inauguração deste novo espaço.

O Presidente da Assembleia Municipal de Esposende - Couto dos Santos elogiou o trabalho de recuperação do edifício nos seus aspectos técnicos e de arquitectura e referiu as novas condições de trabalho para o órgão deliberativo. No seu discurso aproveitou ainda para falar da actual realidade politica do país, chamando especial atenção para os últimos acontecimentos que vêm descredibilizar ainda mais a classe politica, por culpa de certa promiscuidade entre politicos e jornalistas.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende - João Cepa, no seu discurso realçou o excelente trabalho de todos os que tornaram possível esta magnifica obra e lembrou que o custo da obra andou nos 600 mil euros, pagos na totalidade pelo Município de Esposende.

João Cepa disse ainda, esperar que o Forum Municipal possa servir, para além de sede da Assembleia, para a realização de seminários, debates, espectáculos culturais e outras actividades.

A obra apresenta-se com um aspecto muito agradável e o anfiteatro mostra-se com uma certa imponência, que virá permitir a realização de inúmeras actividades e espectáculos.

Que esta sede da Assembleia Municipal de Esposende, seja por excelência a Casa da Democracia e da participação Civica de todos os Esposendenses.

MF

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite!
Pedia que se regista-se no grupo de Esposende e estivesse ocorrente deste grande desafio e até fizesse divulgação. Precisamos de um representante de Curvos. Obrigado
http://limparportugal.ning.com/

Anónimo disse...

Concordo com a opinião de que será uma infraestrutura para servir toda a população e promover a participação da comunidade na vida politica do concelho.

Tânia Martins