sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

CASA DA JUVENTUDE ORGANIZA TERTÚLIA SOBRE O ESTATUTO DO ALUNO


SÁBADO, 13 DE DEZEMBRO, ÀS 17 HORAS

Conversas na casa...
Casa da Juventude de Esposende discute o "Estatuto do Aluno"

«O Estatuto do Aluno» é o tema da tertúlia que terá lugar amanhã, às 17h00, na Casa da Juventude, uma iniciativa da Câmara Municipal, no âmbito do círculo de tertúlias «Conversas na Casa…» O diploma do Estatuto do Aluno é, sem sombra de dúvida, um tema que está na ordem do dia. Neste ano lectivo, são muitas as questões que têm sido alvo de forte controvérsia. Alunos, professores e restante comunidade educativa têm-se debruçado sobre o Estatuto do Aluno.

Numa tentativa de, fundamentalmente, desmistificar este diploma, conhecendo a sua aplicação e implicações, de forma a que, através da troca de informações e ideias, seja mais fácil aos alunos, professores e pais ou encarregados de educação, terem conhecimentos mais aprofundados e correctos sobre a real dimensão e fundamentação do Estatuto do Aluno.
Sob a moderação de Emilia Vilarinho, Vereadora dos Pelouros da Educação e Juventude da Câmara Municipal de Esposende, vão estar à mesa para debater esta temática Mário Fernandes, Presidente da Federação das Associações de Pais do Concelho de Esposende, Filomena Faria, Professora da Escola Secundária Henrique Medina e Filipa Silva, Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Henrique Medina. Esta iniciativa é aberta à participação do público em geral, que é convidado também a participar no debate.

MF

Sem comentários: