quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

A MENSAGEM DE NATAL DO PRIMEIRO MINISTRO JOSÉ SOCRATES AO PAÍS


O Primeiro-Ministro garantiu esta quinta-feira que o Governo usará todos os recursos ao seu alcance para auxiliar empresas, trabalhadores e famílias em 2009 - ano «difícil e exigente» -, numa mensagem de Natal dedicada essencialmente à crise internacional.

«Pela minha parte, e pela parte do Governo, quero garantir-vos que não temos outra orientação que não seja defender o interesse nacional neste momento particularmente difícil. E defender o interesse nacional é usar todos os recursos ao nosso alcance, com rigor, sentido de responsabilidade e iniciativa, para ajudar as famílias, os trabalhadores e as empresas a superarem as dificuldades, e para incentivar o investimento económico que gera riqueza e emprego», disse o Senhor Primeiro Ministro.
As palavras são bonitas e sugerem boas intenções. O problema é que uns dias fala-se em crise e logo a seguir nega-se a crise, fala-se que 2009 não será um ano mau, para logo a seguir nos virem dizer que o próximo ano será o "cabo das Tormentas"!!!
Fala-se em crise, mas logo a seguir anunciam-se milhões para isto e milhões para aquilo. Até parece, que o dinheiro agora já nasce a cada esquina!
Afinal em que é que ficamos?
...A ver vamos!
Que os responsáveis políticos e ex. responsáveis, percebam agora, porque é que Empresas de sectores estratégicos essenciais para o país (apenas dois, de muitos exemplos que aqui poderia dar: A energia e as telecomunicações, etc., etc.,), nunca deveriam ter sido privatizadas, ou pelo menos nunca o deveriam ter sido da forma que foram.
Uma coisa é certa: Quando nos desejam um bom 2009, já nos apetece responder: Bom, bom, pelo menos que não seja pior que o 2008!
MF

Sem comentários: