quarta-feira, 23 de julho de 2008

INTERVENÇÃO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ESPOSENDE


Assembleia Municipal de Esposende
Sessão de 14 de Junho de 2008

Intervenção de Mário Ferreira Fernandes, no período antes da ordem do dia.Senhor Presidente da Assembleia, restante mesa, senhor Presidente da Câmara, Senhores Vereadores, caros colegas, minhas senhoras e meus senhores;

Esta minha intervenção versa no essencial deixar aqui o meu registo positivo e a apresentação de louvor à Câmara e ao seu Presidente, pela actuação recente no tocante a algumas actividades e realizações, tais como;

Em primeiro lugar felicito o recente lançamento da primeira pedra do Centro de Educação Ambiental, na Quinta do Paiva em Marinhas. Como sabemos a questão ambiental está na ordem do dia e disso em muito depende o futuro da humanidade. É portanto muito positivo o trabalho pela defesa do ambiente desenvolvido pela Câmara Municipal.

Em segundo lugar saliento a recente obtenção da medalha de prata da mobilidade, não tanto pelo prémio em si, mas essencialmente pelo trabalho feito na criação de acessibilidades em espaços públicos, destinadas às pessoas com dificuldades de locomoção.

Em terceiro lugar referir o enorme sucesso obtido pelo Fórum da Educação, essencialmente por quatro razões: pela diversidade de actividades, pela diversidade de horários, pela descentralidade conseguida com a realização de actividades em diversos espaços e diferentes freguesias e ainda pela especial atenção que foi dada ao cidadão com deficiência com a criação da Equipa de intervenção Precoce do concelho de Esposende.

Quero deixar também aqui o meu registo de contentamento pela publicação do Boletim Municipal, agora com edições dedicadas às Freguesias, pois assim poderão também as Junta de Freguesia divulgar aí as suas realizações e actividades, levando-as junto das suas populações.

Para terminar louvo a Câmara Municipal e o seu presidente pelo acto a que iremos assistir de seguida, com o lançamento da primeira pedra do futuro Fórum Municipal Rodrigues Sampaio e que servirá entre outras, para sede desta Assembleia Municipal de Esposende. Estou certo que assim, passará a haver melhores condições para o funcionamento deste importante órgão do poder local.
MF

Sem comentários: