sábado, 26 de julho de 2008

ENTREVISTA AO JORNAL FAROL DE ESPOSENDE


FAROL DE ESPOSENDE - Edição N. 390 de 25/07/2008

“CURVOS EM MOVIMENTO”

VII EDIÇÃO EM CURSO

Até 29 de Setembro, a iniciativa “Curvos em Movimento” que já vai na 7ª Edição, promete pôr todos s mexer e conta, no cartaz, com os já conhecidos Torneios de Ténis e a VII Edição do Grande Prémio de Curvos em atletismo.

Como aponta Mário Fernandes, presidente da Junta de Freguesia “as jornadas contam com um conjunto diversificado de actividades, cujo objectivo é permitir a participação de toda a população”. Aos eventos já tradicionais do Cartaz, acrescentou-se, este ano, a Caminhada e o BTT. “Este ano optamos por duas modalidades novas que estão na moda: O BTT e a Caminhada que, a meio da sessão, vai contemplar uma sessão de ioga e de ginástica”, confirma Mário Fernandes.

A Caminhada está marcada para o dia 3 de Agosto e a 1ª Prova de BTT de Curvos, marcada para o dia 10, conta com prémios monetários para os primeiros lugares, na classificação geral e ainda prémios para os três primeiros de Curvenses.

Para Mário Fernandes, é essencial que esta seja uma iniciativa aberta a todos e que contribua, também, para dar Curvos a conhecer, “mostrar o seu ambiente, a sua riqueza natural e isso tem vindo a acontecer. Uma vertente importante do evento é receber os emigrantes de Curvos, que aproveitam está época do ano para conviver com as suas famílias e que tenham também atracção”, confirma Mário Fernandes.

Actividades
Futebol 24 horas “non stop” e a III Lan Party de Curvos foram algumas das actividades já realizadas.
Até 30 de Agosto há actividades com os idosos, actividades desportivas, na praia de Esposende, natação e hidroginástica, nas piscinas municipais, ginástica e outros exercícios físicos, no ginásio de Esposende.
Estão ainda previstos os Torneios de Futebol de 5, masculino e feminino, de Futebol infantil, uma exibição de karaté, o Torneio de Ténis e o “VII Grande Prémio de Atletismo de Curvos”.

JORNAL FAROL DE ESPOSENDE

Sem comentários: