sexta-feira, 18 de julho de 2008

ENTREVISTA AO JORNAL DE ESPOSENDE

17-JULHO-2008
Jornal de Esposende:
Curvos volta a ter muita animação com as Jornadas Desportivas, é uma forte aposta da freguesia a que preside, nesta época de verão?

Mário Fernandes:
Na realidade trata-se de uma aposta muito forte desta Junta de Freguesia, sendo por isso uma das actividades que fazendo parte da Plano Anual de Actividades, tem uma importância acrescida pois é nosso objectivo fazer com que em cada ano seja melhor que no ano e anos anteriores. Esta Junta de Freguesia dá importância redobrada às pessoas, ou seja, é necessário ter uma politica que vá além da realização das tradicionais obras, que bem necessárias são, mas que invista também nas pessoas, em todas as pessoas de todas as idades e em actividades saudáveis e de lazer. Estas Jornadas têm uma forte componente lúdica, de lazer e de saudável convívio. A Junta vê o custo da realização destas actividades, não como uma despesa, mas como um investimento. É importante investir nas pessoas, na sua formação e no seu bem estar.

Jornal de Esposende:
Deporto para todos os gostos são várias as modalidades que vão fazer parte desta competição?

Mário Fernandes:
É verdade, houve, como sempre, uma atenção especial na escolha das modalidades a incluir no vasto programa destas Jornadas Desportivas, para que se possa satisfazer o maior número de pessoas, de todas as idades, homens e mulheres. Se repararmos bem no programa, verificamos que existem modalidades e actividades dirigidas a todas as pessoas, desde os mais novos aos mais idosos. Este ano, e à semelhança dos anos transactos, introduzimos três novas modalidades, sendo a Caminhada com uma sessão de yoga, a Prova de BTT e o karaté. Este ano temos, assim, os Torneios de Futebol, o Jogo de Futebol entre a Equipa de Curvos e o Esposende, o Torneio de Ténis, o Cicloturismo, uma Lan Party, a Caminhada o BTT, o karaté e o Atletismo. Tudo isto, para responder aos anseios de todos os Curvenses, a quem escutamos e assim damos resposta.

Jornal de Esposende:
Quantos atletas estão previstos participar nestas Jornadas Desportivas?

Mário Fernandes:
Serão centenas de atletas, não só de Curvos como de todo o Concelho, e no caso da Prova de Atletismo, atletas de toda a região norte. Só nesta prova costumam participar mais de duas centenas de atletas. Podemos afirmar que não há ninguém que fique indiferente à realização destas Jornadas Desportivas.

Jornal de Esposende:
A Junta de Curvos possibilita desta forma uma grande festa a todos os naturais e residentes na freguesia?

Mário Fernandes:
Trata-se efectivamente de uma grande festa, que nesta época do ano – o verão mobiliza todos os Curvenses, tanto os residentes como os não residentes e os próprios emigrantes, que nesta altura se encontram cá a gozar as merecidas férias. Mas é importante referir que todas as modalidades permitem a participação de todas as pessoas, basta que gostem das modalidades que promovemos, para nelas participarem ou a elas assistirem. Há ainda a registar o facto de, muito recentemente, o Polidesportivo ter sido objecto de obras de melhoramento, com a construção de uma bancada do lado norte, possibilitando assim melhores condições de conforto e de segurança.

JORNAL DE ESPOSENDE

Sem comentários: