sexta-feira, 18 de abril de 2014

PORQUE HOJE É SEXTA «PROVA ORAL» NA ESPOSENDE RÁDIO



Muito bom dia!

Caríssimas e caríssimos ouvintes;

Dois breves comentários a acontecimentos de âmbito nacional, sem me alongar muito, até porque tratando-se da sexta-feira santa importa falar um pouco sobre a Páscoa.

De ontem no Parlamento o lamentável chumbo dos senhores deputados à exclusividade das suas funções. Foi lamentável e ainda mais com a patética justificação de que o tema não seria oportuno por poder parecer tratar-se de eleitoralismo.

Perderam uma excelente oportunidade de credibilizar a política e os políticos. Que grande homenagem que fariam ao 25 de abril, caso tivessem APROVADO esta alteração, bem como a diminuição do número de deputados e a própria limitação do número de mandatos.

Decisores em causa própria, funcionou o pior do corporativismo e foi pena.

Uma nota negativa para o programa diário que iniciou esta semana num canal de televisão e que é da responsabilidade do humorista ricardo Araújo Pereira, para dizer que desta vez se está s sair pessimamente e que aquilo de humor não tem nada. Aquilo que tem mesmo é um muito péssimo humor. Se é para continuar por favor passem-no para a sessão da meia-noite e poupem-nos àquelas enormidades.

Um registo final para a revista de hoje do semanário EXPRESSO subordinada ao tema «DESCUBRA O NORTE DE PORTUGAL» onde também aparece e muito bem, a presença de Esposende e das suas potencialidades. Gostei e mais ainda da afirmação do nosso autarca, Arq.º Benjamim Pereira, de que a revisão do PDM está totalmente concluída e que o mesmo entrará em vigor ainda durante este ano de 2014. Espero que venha mesmo a ser verdade tantas têm sido as promessas!

Agora sim, desejar a todos uma excelente Páscoa, umas óptimas festas e que esta «Semana Santa» seja impulsionadora de uma nova esperança para as pessoas, para as famílias e para os povos, aproveitando ainda esta energia nova, trazida pelo Papa Francisco, com a sua atitude de humildade mas repleta de sinais e de mensagens encorajadoras e geradoras de esperança.
Por isso desejo-lhes a todos uma Santa Páscoa e que este espírito pascal nos ilumine o futuro e nos traga tempos melhores.
Os anos passam mas os sentimentos de Fé e de devoção permanecem intactos.

Bom fim-de-semana;

Um abraço e até à próxima!

Mário Fernandes
18-04-2014

Em: www.esposenderadio.pt
De manhã, em directo às 08h4o
Com repetição ao final da tarde, às 18h40

Sem comentários: