quinta-feira, 4 de abril de 2013

DOUTOR MIGUEL RELVAS FORA DO GOVERNO!




Não querendo falar sobre o ex. Ministro, Senhor Doutor Miguel Relvas, mas olhando ao ataque que enquanto governante desferiu às Autarquias Locais, vejo-me obrigado a tecer algumas considerações:

O Dr. Paulo Júlio, ex. Secretário de Estado e Dr. Miguel Relvas, ex. Ministro [que se demitiram pelas razões sobejamente conhecidas], sem olhar a meios e sem ouvir as populações, fizeram uma Lei contra as Freguesias e contra as populações, [incompreensivelmente aprovada na AR, por muitos dos que nas suas terras votaram contra], visando a eliminação de milhares de Freguesias (mais de duas mil para assim reduzir em 1.165 o número total de Freguesias de Portugal].

Ora se ambos já se foram, aquilo que muito sinceramente espero é que ainda haja pessoas com bom senso, que revoguem a referida lei, preservando territórios e suas identidades, a bem das populações locais.

E já agora, aproveito para lembrar que a revogação desta lei não impedirá a extinção voluntária de Freguesias, por isso, todas aquelas que voluntariamente pretenderem «auto-liquidarem-se» podem muito bem fazê-lo com base nas anteriores leis.


MF


Sem comentários: