quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"SONHAR COM HISTÓRIAS" NA ESCOLA E NA BIBLIOTECA DE CURVOS



LER EM FAMÍLIA
Biblioteca de Curvos

A Biblioteca Escolar de Curvos, a Associação de Pais e a Junta de Freguesia, lançaram mais uma atividade dirigida aos alunos e às suas famílias, que visa a criação de uma "almofada de histórias", tendo como ponto de partida a leitura em família de obras disponibilizadas pela Biblioteca Escolar da EB 1/Jardim de Infância de Curvos e pelo projeto do PNL, implementado no Jardim de Infância, "Leituras em Vai e Vem".

Cada família é convidada, mais uma vez, a selecionar um livro, de entre aqueles que os alunos requisitam na Biblioteca Escolar, e, com base na sua leitura e exploração, a confecionar uma almofada.

As almofadas criadas pelas famílias serão apresentadas numa sessão previamente preparada com a Biblioteca Escolar e com os docentes, à semelhança do que aconteceu no mês de outubro de 2012. As famílias serão, novamente, convidadas a partilhar histórias nessa sessão.

A acompanhar a almofada, cada família deverá preencher uma pequena ficha de leitura que integrará, posteriormente, um livro, que constituirá um diário do projeto "Sonhar com Histórias".

As alomofadas deverão ser entregues até junho e a sessão de apresentação deverá realizar-se no mês de outubro "Mês Internacional das Bibliotecas Escolares".

Vamos lá participar! Eu, vou!

MF


Sem comentários: