quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"PRÓS E CONTRAS" DA RTP1 DESTA SEMANA DEIXOU BEM CLARO QUE É UM ERRO GRAVE PERSISTIR NA EXTINÇÃO FORÇADA DE FREGUESIAS

Jornalista Fátima Campos Ferreira nos últimos preparativos [26.11.12,21h50]

"PRÓS E CONTRAS"
O NOVO MAPA DE PORTUGAL

O programa de debate e informação da RTP 1, Prós e Contras desta segunda-feira debateu a Lei 22/2012 com base na qual o Governo pretende levar a efeito a extinção de mais de mil Freguesias, sem qualquer justificação válida.

Convidado, também estive presente [na 4ª fila] juntamente com um conjunto de colegas autarcas cá do norte, mas precisamente do vizinho concelho de Barcelos. Gostei do programa, porque me pareceu esclarecedor e porque fiquei convencido de que as pessoas que assistiram em casa ao programa, terão percebido bem que os representantes do Governo [um Secretário de Estado e um Jurista] não apresentaram qualquer argumento válido para esta extinção forçada que pretendem realizar contra tudo e contra todos.

Foi ridiculo assistir à intervenção de alguns presidentes de Câmara na defesa da Lei, mas desta mesma lei que não se aplica nos seus próprios concelhos! Pudera!!!

As minhas felicitações para o presidente da Anafre, Armando Vieira, para o presidente da Câmara de Baião, José Luís Carneiro e para os presidente de Junta que intervieram em especial para o presidente da Junta de Valbom, Gonçalves.

 

Plateia composta por autarcas esmagadoramente defensores das Freguesias

No intervalo ainda se tentava mais um lugarzinho para intervir!

Ficou bem claro para qualquer pessoa que assistiu a este grande debate, que esta intenção do XIX Governo Constitucional em persistir na extinção de mais de um milhar de Freguesias é um erro grave, fazendo-o sem fundamento científico, razões financeiras ou critérios de racionalidade.

MF

Sem comentários: