domingo, 4 de novembro de 2012

CENTRO SOCIAL DE CURVOS ASSINALOU O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Centro Social recebeu responsáveis da Câmara Municipal da Junta e da Escola

CENTRO SOCIAL DE CURVOS ASSINALOU O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

O Centro Social de Curvos assinalou o dia Mundial da Alimentação, que se comemorou no dia 17 de Outubro, com um almoço do tipo “gourmet”. Esta actividade foi realizada em parceria com a Câmara Municipal de Esposende, através do seu programa “O Chef vai à Escola”, neste caso, ao Centro Social de Curvos e contou com a excelente colaboração da chefe Paula Peliteiro, que orientou a confeção de uma refeição saudável, procurando estimular e apelar ao consumo de determinados alimentos, inovando na forma como são confeccionados e apresentados.

Esta edição foi coordenada pela Engª Joana Miranda do Município e promoveu o consumo de peixe, com pratos de bacalhau à peliteiro. Procura-se assim fomentar hábitos alimentares saudáveis e lembrar que uma alimentação saudável não tem que ser necessariamente dispendiosa.

Centro Social serve mais de 200 refeições diárias
Estiveram presentes, a coordenadora Geral da Instituição, Elsa Fernandes, o presidente da direcção, P.e Armindo Patrão, a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Esposende, Raquel Vale , o presidente da Junta de Freguesia de Curvos, Mário Fernandes e o coordenador da Escola EB1/JI de Curvos.

Foi um almoço muito saboroso, por todos elogiado, que contemplou de entrada “Rösti de Curgetes com molho de iogurte”, prato principal foi “Bacalhau à Sra.Peliteiro” e a sobremesa “Brownie de Flocos de Aveia com Maçã, acompanhado com gelado de baunilha”. A finalizar o almoço, Elsa Fernandes, a responsável da instituição, ofereceu lembranças aos convidados presentes e à chefe Paula Peliteiro efereceu um enorme quadro feito pelos utentes do Centro com a inscrição "Agradeçemos a colaboração da Chefe Paula Peliteiro".

Elsa Fernandes ofereceu um quadro à chefe Paula Peliteiro
Eu gostei muito, tanto da atividade em si como do almoço! Parabéns pela iniciativa e pela forma principesca como fui [fomos] recebidos!

Muito Obrigado!

MF


Sem comentários: