segunda-feira, 5 de julho de 2010

A SEMANA EM REVISTA!

Uma imagem da semana!
A trista sina dos Portugueses... de regresso a casa

CHIPS REPROVADOS NO PARLAMENTO
Toda a oposição votou contra a obrigatoriedade de chips em todas as viaturas. Ainda bem, pois já chega de “big-brother”. Espero para ver a tomada de novas posições dos vários partidos no que toca à introdução de portagens.

VIVÊNCIAS LOCAIS NA ANTÓNIO CORREIA DE OLIVEIRA EM ESPOSENDE
Voltou a ser um sucesso a realização desta exposição, com representação de todas as freguesias do concelho de Esposende. Não estive presente na cerimónia de inauguração, pois tive que privilegiar a festa do Centro Social de Curvos que se realizou à mesma hora e para a qual estava há muito convidado.

JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS APRESENTOU... “CURVOS EM MOVIMENTO 2010”
A Junta de Freguesia de Curvos reuniu com os Curvenses, para apresentar o Programa completo das Jornadas Desportivas de Curvos para este ano de 2010. Do programa definido, há a salientar as seguintes modalidades / actividades:
• III Grande Prémio de BTT
• Futebol Masculino - Feminino - Infantil
• 24 Horas non stop
• Caminhada com Yoga
• Cicloturismo
• Atletismo
• Badminton
• Lan Party
• Andebol de 5
• Voleibol
• Insufláveis
Brevemente será publicada uma brochura com o programa completo e devidamente calendarizado.

PINTURAS DO MESTRE ADELINO ÂNGELO NO CENTRO MARÍTIMO DE ESPOSENDE
Encerrou esta Quarta-feira a exposição do Mestre Adelino Ângelo, no Centro Marítimo de Esposende - Estação Salva Vidas. É uma exposição lindíssima, com excelentes trabalhos deste reconhecido pintor.

PARÓQUIA DE CURVOS EM FESTA COM AS “PROFISSÕES DE FÉ”
Realizou-se este Domingo, em Curvos, a Festa da Profissão de Fé dos Catequizandos do 7º e do 8º ano. A cerimónia foi presidida pelo Arcipreste de Esposende e Pároco de Curvos - P.e Armindo Patrão. A igreja esteve repleta e a Eucaristia, revestida de alguma formalidade, como convém nestas alturas, foi superiormente animada pelo Grupo Coral de Curvos. Foi uma Festa muito bonita, com os adolescentes e jovens acompanhados das suas famílias, das suas madrinhas e padrinhos e de muitas amigas e amigos. Parabéns ao Pároco e às Catequistas de Curvos, pela organização desta bonita Festa da Paróquia.

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE CURVOS
A Assembleia de Freguesia de Curvos, reuniu esta Quarta-feira em Sessão Ordinário. O presidente da Junta de Freguesia apresentou a actividades da Junta, desde a última Assembleia realizada em 28 de Abril e a presente data.

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ESPOSENDE
Reuniu esta semana em Sessão Ordinária, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio. Foram aprovados todos os pontos em agenda.

PORTUGAL FORA DO MUNDIAL
Fruto de vários erros, cá estamos nós mais uma vez de fora. Foi um Portugal sem glória aquele que se bateu contra a Espanha. Mais uma vez, tão triste como o resultado, foram as declarações a seguir ao jogo. Parabéns ao guarda-redes Eduardo e a todos aqueles que deram o seu melhor!
De sonho em sonho, até à "explosão" final!
Parabéns para o árbitro português Olegário Benquerença, pois consta da lista dos árbitros que permanecerão na África do Sul, até ao final deste campeonato do mundo. Aguarda-se assim, a sua nomeação para novo jogo.

SECRETÁRIA DE ESTADO DA MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA EM ESPOSENDE
A Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, esteve em Esposende, esta sexta-feira, 2 de Julho, pelas 17h00, onde constatou in loco, como se processa o inovador procedimento “Despacho na Hora”, integrado na Divisão de Gestão Urbanística (DGU) desta Autarquia. De referir que o “Despacho na Hora” é uma iniciativa pioneira a nível nacional, dado que possibilita a emissão da licença de construção no próprio dia entrega dos projectos.

FESTA DE FINAL DE ANO LECTIVA DO JARDIM-DE-INFÂNCIA DE CURVOS
Realizou-se este Sábado de tarde, pela noite dentro, a festa de final de ano lectivo do Jardim-de-Infância de Curvos. Marcaram presença a grande maioria dos pais dos utentes e muitos outros familiares, bem como as docentes e pessoal auxiliar do Jardim. A tarde iniciou-se com um desfile de marchas populares, pelas crianças e pessoal do Jardim. De seguida assaram-se as sardinhas e houve lugar à merenda, com pão, vinho, champarreão, e sardinhas, seguidas de fêveras, salsichas e muitas outras iguarias. A meio da tarde, realizou-se uma representação teatral, levada a efeito por um grupo de pais e mães, intitulada "Corre, corre, cabacinha". Esta história fez parte de um projecto de leitura "Ler+, lê para mim que depois eu conto", desenvolvido recentemente neste Jardim, pela Biblioteca da Escola António Correia de Oliveira, na qual participaram oito famílias. Seguiu-se uma representação muito bonita, pelos finalistas, com uma dança e canções. No final da actuação a Educadora Eugénia, procedeu à entrega das Cartolas, dos Diplomas e do dossier de aluno a todos os finalistas. Foi servido o caldo verde e no final um bolo de parabéns aos finalistas.
Tratou-se de um convívio muito agradável, com as crianças a viverem um dia muito alegre e muito feliz. Parabéns às crianças, em especial aos finalistas, às educadoras Eugénia e Fernanda, às auxiliares Cila e Filipa, aos pais e à Associação de pais, pela excelente festa que proporcionaram a todos os presentes.


MEIAS FINAIS DO MUNDIAL
Três equipas da Europa e uma da América.

Uruguai x Holanda
Alemanha x Espanha

Já agora, alguém é capaz de me dizer se o Seleccionador de Portugal ainda é o professor! É que quando não se atingem os objectivos, devem tirar-se as devidas ilações, bem como as consequências de tais sucessos (quem dera) ou fracassos, como é o caso!

MF


Sem comentários: