segunda-feira, 26 de julho de 2010

PADRE PAULO JORGE CELEBROU MISSA NOVA EM VILA-CHÃ


MISSA NOVA DO P.e PAULO JORGE SÁ

O Vilachanense P.e Paulo Jorge Sá, celebrou Missa Nova, este Domingo, em Vila-Chã. Os Vilachanenses aderiram em massa e preparam uma recepção apoteótica ao novo Sacerdote. Foram construídos e ornamentados lindíssimos arcos, colocados entre a casa do P.e Paulo e a Igreja, em todo esse percurso foi construído um tapete contínuo de flores e inúmeras ilustrações e mensagens de agradecimento e apoio. Não faltam dezenas de tarjas, colocadas por cima da estrada, com mensagens e imagens muito bonitas.

Durante o percurso do P.e Paulo até à Igreja Paroquial, houve ainda tempo para abrir champanhe e brindar, no seu lugar (e meu também, pois éramos vizinhos) o Lugar do Chouso, passagem pelo Lugar do Sobreiro, pelo Lugar de Casais, onde lhe foi cantada uma bonita canção (pelo João Luís e pela Silvie) e chegada à Igreja, onde o esperavam centenas de pessoas, que se juntaram à multidão que acompanhou o P.e Paulo.

A Eucaristia foi muito bonita, estando a Igreja a abarrotar (terão certamente ficado muitas pessoas no adro, que puderam acompanhar através do sistema sonoro aí instalado) e estiveram presentes os outros cinco Sacerdotes de Vila-chã, num total de mais de trinta Sacerdotes presentes e várias religiosas.

O P.e Paulo agradeceu a toda a comunidade, tendo ainda havido lugar às intervenções do Arcipreste de Esposende - P.e Armindo Patrão e do P.e Delfim, Pároco de Vila-Chã (e Esposende).

No final da Eucaristia houve ainda lugar a uma mega confraternização, com a presença de mais de quinhentas pessoas, oriundas de Vila-Chã (a grande maioria), de Esposende, das Paróquias onde esteve o P.e Paulo neste último ano e de paróquias vizinhas.

Parabéns e as maiores felicidades para o meu caro amigo P.e Paulo!

Nota:
Com a pequena selecção do registo fotográfico que apresento, com todas as fotos tirados por mim, pretendo mostrar um pouco daquilo que foi a vivência deste Domingo, dia de Missa Nova em Vila-Chã: Os preparativos, o P.e Paulo a sair de casa, o percurso até à Igreja, a Missa Nova (Eucaristia), as intervenções do P.e Paulo, da Rosa (mãe do Paulo), do Arcipreste - P.e Armindo e do Pároco de Vila-Chã - P.e Delfim, o convívio final e a actuação da Ronda de Vila-Chã (onde também eu, em tempos idos fui elemento activo).

MF

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida um momento único e uma grande festa para p Pe Paulo, a família, os amigos e a Igreja em geral..

Foi um prazer partilhar com ele o seu estágio pastoral, por isso é também para nós UNidade Pastoral onde realizou o seu estágio pastoral, um orgulho muito grande em ser parte deste momento importante na sus vida!


TS Esmeriz