quarta-feira, 14 de julho de 2010

CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE PROMOVE MAIS UMA FESTA DO IDOSO

FESTA DO IDOSO 2010
IDOSOS DE CURVOS  - DIA 15 DE SETEMBRO

A Câmara Municipal de Esposende tem abertas as inscrições para mais uma edição da Festa do Idoso, um evento que, este ano, será repartido por dois dias, 15 e 17 de Setembro, com a deslocação, como habitualmente, ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Considerando que esta iniciativa, que a Autarquia tem vindo a promover, anualmente, desde 1996, tem vindo a registar cada vez maior número de participantes, e por forma a assegurar uma melhor logística e acompanhamento dos idosos, a Câmara Municipal entendeu organizar o evento em dois momentos.

Assim, no dia 15 de Setembro, participam os idosos das freguesias de Antas, Belinho, Curvos, Forjães, Mar e Marinhas, e, no dia 17, os de Palmeira de Faro, Apúlia, Fão, Fonte Boa, Gandra, Gemeses, Rio Tinto, Esposende e Vila Chã.

O programa a cumprir será igual para os dois grupos, incluindo a celebração da Eucaristia na Igreja da Santíssima Trindade, seguida de piquenique ainda em Fátima, lanche e convívio na Cúria, concelho de Anadia, e regresso a casa ao final da tarde.

A iniciativa destina–se a idosos com idade igual ou superior a 65 anos de idade, pessoas portadoras de deficiência com autonomia, com idade superior a 35 anos, e utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência(s) para a terceira idade. Podem também participar pessoas com idade inferior a 65 anos, casadas ou a viver em união de facto com idoso inscrito na iniciativa, bem como os filhos das pessoas idosas inscritas na iniciativa, portadores de deficiência, independentemente da idade.

As inscrições podem ser efectuadas nas sedes das Juntas de Freguesia do concelho até ao próximo dia 30 de Agosto.

A Festa do Idoso insere–se no âmbito das políticas sociais que o Município desenvolve para a terceira idade, designadamente no Programa "Conviver para Viver", com a finalidade de proporcionar um envelhecimento activo da comunidade idosa. Refira–se que esta iniciativa conta com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Fão, dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e da Cruz Vermelha de Marinhas. http://www.cm-esposende.pt/.

MF

Sem comentários: