domingo, 28 de fevereiro de 2010

A SEMANA EM REVISTA


3 DIAS DE LUTO NACIONAL EM PORTUGAL PELA TRAGÉDIA NA MADEIRA
O Conselho de Ministros reuniu esta Segunda-feira e decretou três dias de Luto Nacional, os dias 22, 23 e 24 de Fevereiro de 2010, pelas vítimas do temporal que assolou a Região Autónoma da Madeira. Num momento destes, é importante que sejamos solidários com esta região do país, para minimizar o sofrimento de todos aqueles que foram atingidos e para ajudar a reconstruir as infra-estruturas e as habitações destruídas e danificadas.

"I FEIRA DO LIVRO" NO CENTRO SOCIAL DE CURVOS DE 17 A 28 DE FEVEREIRO
No Domingo de manhã, fiz uma visita à Feira do Livro de Curvos, que se encontra patente na sala polivalente do Centro Social. Gostei da Feira, tanto pela quantidade de títulos disponíveis, como pela qualidade geral dos livros em exposição. Como habitualmente, aproveitei a visita a uma Feira, para comprar mais alguns livros e, a bom preço! Adquiri vários novos títulos, alguns escolhidos pelos meus filhos, os outros por mim;

PROJECTO LER+ NA ESCOLA EB1/JI DE CURVOS
Realizou-se esta semana o segundo encontro. Agora já mais a sério houve oportunidade de os intervenientes se apresentaram e elencarem as razões que os levaram a participar. Entretanto foi entregue uma mochila a cada participante, com três livros cada para levarem para casa e lerem aos seus filhos/educandos.

FACE OCULTA COM NOVAS ESCUTAS ESTAMPADAS NOS JORNAIS
Continuam a ser publicadas escutas do processo face oculta. Esta semana demitiu-se mais um Administrador da PT.

SÓCRATES ENTREVISTADO NO NOVO PROGRAMA DE MIGUEL SOUSA TAVARES
O Primeiro-Ministro foi entrevistado por Miguel Sousa Tavares, no seu novo programa “Sinais de Fogo” na SIC.

APRESENTADA UMA BASE DE DADOS DA PORDATA DIRIGIDA POR ANTÓNIO BARRETO
Trata-se de uma base de dados estatísticos sobre os mais variados temas, com um arquivo histórico riquíssimo. O responsável por esta base de dados é o Historiador e Sociólogo António Barreto, ex. Ministro da Educação. www.pordata.pt”.

BENFICA E SPORTING SEGUEM EM FRENTE NA EUROPA
Benfica derrotou os Alemães por 4-0 e o Sporting os Ingleses por 3-0. Parabéns a ambos os clubes.

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ESPOSENDE
A Assembleia Municipal de Esposende reuniu ordinariamente no Forum Municipal Rodrigues Sampaio. A câmara Municipal viu todas as suas propostas aprovadas.

JORNAL DE ESPOSENDE NAS BANCAS
O Jornal de Esposende, quinzenário local, saiu para as bancas esta Sexta-feira.

TERRAMOTO DEMOLIDOR NO CHILE
Com 8,8 na Escala de richter, provocou enormes estragos, centenas de mortes e milhares de desalojados. A minha solidariedade com aquele país e com todos as zonas do mundo que tem sido vitimas de recentes tragédias naturais.

MF

Sem comentários: