sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ESPOSENDE REALIZOU ONTEM A ÚLTIMA SESSÃO DESTE MANDATO

Intervindo... na Assembleia Municipal de Esposende

Os Deputados Municipais, nos quais me incluo enquanto Presidente de Junta de Freguesia de Curvos, despediram-se ontem da Assembleia Municipal.

Pessoalmente, considero ter cumprido plenamente com a minha obrigação, pois actuei sempre na defesa tanto do povo que me elegeu - os Curvenses, como na defesa do próprio concelho de Esposende, não deixando de manifestar a minha opinião e de intervir activa e publicamente, sempre que isso me pareceu importante.

Desenvolvi um trabalho com seriedade e com todo o meu empenho e dedicação, tanto na liderança da bancada independente, como em sua representação na Comissão Permanente da Assembleia Municipal e nas várias Comissões de especialidade criadas pela Assembleia Municipal, para tratar de temas como, Educação, ambiente, Segurança, PDM, etc., etc.

Actuei sempre em defesa da causa pública e por isso estou de consciência tranquila. Chamei à atenção quando achei que o devia fazer, levantei questões sempre que as considerava pertinentes, critiquei, louvei e elogiei, sempre de acordo com os meus princípios e as minhas convicções. Votei sempre favorávelmente os planos de actividades e os orçamentos e prestações de contas da Câmara Municipal, por acreditar serem realistas e favoráveis ao desenvolvimento de Curvos e do próprio concelho de Esposende.

Trouxe a debate "politico", temas importantes da actualidade de cada momento, como, "A extinção de Freguesias?", o "Encerramento de maternidades e outros serviços públicos!", as "Portagens na A28?", o "Aterro Sanitário em Palme?", o "Plano Director Municipal!", o "Sistema de Financiamento das Freguesias!", etc., etc.

Uma palavra de apreço para o meu colega de bancada, o Senhor Joaquim Rosmaninho - Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto pela colaboração e solidariedade sempre demonstrada e um obrigado muito especial à Mesa e a todos os Deputados pela simpatia com que sempre me trataram.
As minhas felicitações para o Presidente da Assembleia Municipal de Esposende - Couto dos Santos, pela forma sábia e tolerante como sempre conduziu os trabalhos.
Um muito Obrigado ao Presidente da Câmara Municipal de Esposende - João Cepa, pela forma como sempre deu resposta às minhas intervenções e solicitações, por toda a colaboração e pela amizade sincera, que reciprocamente fomos engrandecendo.

Um até já, pois conto voltar a este importante Órgão - Assembleia Municipal, logo depois das próximas eleições, se como espero, voltar a merecer a confiança e o voto dos Curvenses.

MF

3 comentários:

Alexandre Silva disse...

Uma sessão de Assembleia Municipal, ao qual, foi a 1º vez que estive presente. Espero que esta sessão seja a 1ª de muitas sessões a presentiar. Também nao posso deixar de referir que gostei de conhecer este simpático Presidente da junta de Freguesia de Curvos.
Um abraço

Anónimo disse...

Não haja dúvidas que a nossa freguesia não podia estar melhor representada na Assembleia Municipal. O nosso presidente tem projectado optimamente o nome de Curvos.
Ana Margarida

Anónimo disse...

Parabéns ao Presidente de Curvos.
Não é dos que vai para lá só para por o braço no ar, mas para intervir e ter opções próprias em defesa da terra independentemente dos partidos.
Um abraço. JM