terça-feira, 29 de setembro de 2009

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE CURVOS REALIZOU ONTEM A ÚLTIMA SESSÃO DESTE MANDATO

Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Curvos de 28.09.2009 - 21h

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
PRESIDENTE DA JUNTA FEZ BALANÇO DO MANDATO

O Presidente da Assembleia de Freguesia de Curvos - José Gonçalves das Eiras, deu inicio à Sessão Ordinária da Assembleia à hora marcada. No primeiro ponto da agenda, foi colocada à votação a Acta da última sessão, realizada no passado dia 22 de Junho, tendo a mesma sido aprovada por unanimidade dos presentes.
No periodo antes da ordem do dia, por proposta do Presidente da Junta de Freguesia foi apresentado um voto de pesar e condolências a enviar às familias dos três Bombeiros vitimas mortais no acidente de viação do passado Domingo. Este mesmo voto de pesar também se dirige à Corporação de Bombeiros Voluntários de Esposende. Colocada à votação, esta proposta foi aprovada por unanimidade.

De seguida o Presidente da Assembleia deu a palavra ao "Presidente da Junta de Freguesia de Curvos - Mário Fernandes que começou por saudar a Assembleia e o seu Presidente, a quem agradeceu toda a colaboração prestada ao longo do mandato. O Autarca lembrou a atitude responsável e colaborante da Assembleia, que sempre aprovou todas as Propostas da Junta de Freguesia incluindo os Planos de Actividades e Orçamentos, bem como todas as prestações de contas.

Continuando a sua intervenção, o Presidente da Junta apresentou as actividades da Junta de Freguesia, desde a última Assembleia, realizada em Junho, salientando o sucesso que foram as Jornadas Desportivas de Curvos - Curvos em Movimento 2009, com os Torneios de Futebol, o 24 horas, o II Grande Prémio de BTT, o Voleibol, o Cicloturismo, a Caminhada com Yoga, a II Desfolhada de Curvos, o Programa OTL levado a efeito pela Junta que permitiu a ocupação de várias dezenas de jovens em projectos remunerados e a Vigilância da Floresta. Apresentou também as principais obras em Curso, como, as várias pavimentações, na rua da Eira Velha, na rua da nova zona urbana norte, a requalificação do Cemitério, a 2ª Fase das obras do Polidesportivo, o alargamento da Av.ª da Escola e da Rua do Cruzeiro, o alargamento da rua de S. Cláudio e da Rua Sobreiro da Costa, entre várias outras.

A finalizar a sua intervenção Mário Fernandes aproveitou para em termos de balanço referir ter sido com enorme prazer que presidiu à Junta de Freguesia, que se orgulha muito do trabalho realizado em prol da população e do desenvolvimento da Freguesia, pois apesar da tão badalada crise, e fruto do óptimo relacionamento pessoal e institucional que tem com o presidente da Câmara Municipal de Esposende - João Cepa, Curvos conseguiu passar ao lado da crise, pois foi possível realizar obras muito importantes para a Freguesia e que corresponderam a avultados investimentos, tanto da Câmara Municipal como da própria Junta de Freguesia de Curvos."

O Presidente da Assembleia de Freguesia retribuiu os agradecimentos e elogiou o excelente mandato levado a cabo pela Junta de Freguesia.

MF

Sem comentários: