sábado, 4 de julho de 2015

"POLVO DA PEDRA À ESPOSENDE" É O PRATO GASTRONÓMICO DO CONCELHO DE ESPOSENDE



“POLVO DA PEDRA À ESPOSENDE»

As minhas felicitações para o Município de Esposende e para todos os agentes económicos, em especial da restauração e da hotelaria e aos próprios pescadores, pela escolha do «POLVO DA PEDRA À ESPOSENDE» para prato gastronómico do nosso concelho. Chegou a ser vaticinado o «Robalo» mas estou totalmente de acordo com a escolha do «polvo» por ser um prato que se pode adequar mais a todas as estações do ano e porque pode ser confecionado e apresentado de variadíssimas formas e feitios. E ainda porque estou convencido que os pescadores de Esposende podem garantir o seu fornecimento durante todo o ano.

Se conseguirmos confecionar cá, no nosso concelho, polvo pescado cá, no nosso mar, pelos nossos, tanto melhor. Depois até o podemos exportar este «polvo da pedra à Esposende». Basta que seja apresentado com qualidade e seja mantida a sua originalidade. Depois é só as pessoas apreciarem!

Tive o prazer de saborear este novo prato, num evento levado a cabo pelo Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, onde foi servida esta excelente iguaria que passa a ser a nossa imagem de marca gastronómica. E que bom que ele estava. Já agora, venha daí mais um excelente «POLVO DA PEDRA À ESPOSENDE»!

MF


Sem comentários: