terça-feira, 14 de julho de 2015

JOÃO BENTA FOI REI NO GRANDE PRÉMIO «JOAQUIM AGOSTINHO 2015»



João Benta é natural de Marinhas, tem 28 anos de idade é casado e é um jovem multifacetado. Para aqueles que não o conhecem para lá do ciclismo, há muito mais a conhecer neste jovem cheio de atributos, que vão desde o desporto à música. Alguém que luta incansavelmente pelos seus objetivos, que é um exímio ciclista, mas que também é um grande ser humano, possuidor de uma enorme capacidade de resistência, muito corajoso e "lutador". O João sonha com a Volta a Portugal, mas sonha muito mais ainda. Sonha com as 3 principais voltas a nível mundial: A VUELTA, O GÍRO  e o TOUR.

Continua a sonhar amigo e o sonho tornar-se há uma realidade. Estou absolutamente certo disso.

Força, Campeão!




PASSADO E PRESENTE, LADO A LADO!
A LENDA E O FUTURO

JOÃO BENTA
CAMPEÃO



O Esposendense João Benta bateu de forma categórica toda a concorrência. Grande vitória de João Benta no prestigiada prova, em que venceu uma etapa e foi 3º na última tirada, em que conseguiu superar os 3 segundos que o separava do anterior camisola amarela Delio Fernandez. Num pelotão com mais de 100 ciclistas, representando 16 equipas, 8 delas estrangeiras, João Benta fez 22º no prólogo e venceu a 1ª etapa, ficando a apenas 3 segundos de Delio Fernandez da W52 Quinta da Lixa que conquistou a camisola amarela. Na 2ª etapa entre Ameal e Torres Vedras, Benta chegou com os primeiros, cortando a meta em 5º e mantendo a curta desvantagem para o espanhol, que venceu a edição anterior do Troféu Joaquim Agostinho. Após um execelente trabalho da sua equipa - Louletano Just Energy, João Benta, mostrando o seu excelente momento de forma, conseguiu cortar a meta em 3º após os 172km da tirada, ganhando 2 segundo a Fernandez, que somados aos 4 de bonificação, que lhe a amarela por 3 segundo e a conquista deste troféu.

João Benta, teve assim, aquele que deverá o seu dia mais glorioso da sua carreira, enquanto ciclista profissional, pois para além da vitória, ainda conquistou as camisolas do prémio da Montanha e dos Pontos e ainda subiu ao 2º lugar do pódio na classificação por equipas. 

Força, Campeão. A VOLTA A PORTUGAL ESPERA-TE.
Um abração.
MF


É pena a imprensa, pelo menos a desportiva, ter dado pouco destaque. De qualquer forma deixo aqui alguns recortes do dia a seguir a esta grande vitória do nosso João Benta;




Estou convencido que o nosso conterrâneo JOÃO BENTA, vai fazer uma excelente «Volta a Portugal» que se realiza de 29 de julho a 09 de agosto. É bom que a imprensa vá fixando este nome, porque ele ainda vai dar muito que falar.


Sem comentários: