sexta-feira, 16 de maio de 2014

PRÉMIOS «VIANA DE LIMA» FORAM ENTREGUES HOJE EM ESPOSENDE


«PRÉMIOS VIANA DE LIMA'2014»

João Almeida Gaspar e Fernanda Ribeiro Lima foram os vencedores da primeira edição dos prémios "Viana de Lima da C.M.Esposende”.
A entrega dos prémios [2.000€ para cada um dos vencedores] realizou-se hoje, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio em Esposende, com a presença de várias individualidades académicas, empresariais, culturais e civis, o prémio é uma vontade expressa por Viana de Lima, que em testamento deixou um prémio monetário que faz uma distinção do melhor aluno do Mestrado Integrado em Arquitetura e outro em Pintura da Universidade do Porto.
O arquitecto ofereceu a tese para espólio da autarquia. Já Fernanda Ribeiro Lima, que tem raízes familiares em Goios, Marinhas (Esposende) e que deixou uma tela para a Câmara, foi a vencedora na área da pintura.
O Reitor da Universidade do Porto, Marques dos Santos, enalteceu o concurso e os trabalhos premiados bem como a parceria com o Município de Esposende.
Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende louvou todos os concorrentes e felicitou os premiados, procedendo à entrega dos prémios.




Notou-se a presença de muitos jovens estudantes na plateia. é de louvar esta presença, principalmente por se tratar de alunos de artes e outros cursos da Escola Secundária Henrique Medina de Esposende.

Gostei de ver ali toda aquela juventude!

MF

Sem comentários: