segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PSD DE ESPOSENDE APRESENTOU CANDIDATOS AUTÁRQUICOS EM MEGA JANTAR

CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ESPOSENDE

FREGUESIA DE FORJÃES

FREGUESIA DE APÚLIA

FREGUESIA DE ESPOSENDE

FREGUESIA DE MARINHAS

FREGUESIA DE PALMEIRA

FREGUESIA DE ANTAS

FREGUESIA DE BELINHO

FREGUESIA DE FÃO

FREGUESIA DE FONTE BOA

FREGUESIA DE MAR

FREGUESIA DE CURVOS

FREGUESIA DE RIO TINTO

FREGUESIA DE GEMESES

FREGUESIA DE GANDRA


UNIÃO DAS FREGUESIAS DE PALMEIRA DE FARO E CURVOS


CARTA À POPULAÇÃO
União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos

Caras  e Caros Palmeirenses, Caras e Caros Curvenses;

No próximo dia 29 de Setembro sereis chamados novamente a eleger aqueles e aquelas que nos próximos 4 anos irão assegurar os destinos da vossa freguesia e do vosso Município.

Fruto de uma reforma imposta por Lisboa e sempre rejeitada pelos autarcas locais, as nossas freguesias darão agora lugar à União das Freguesias de Palmeira de Faro e de Curvos. Estamos certos de que qualquer Palmeirense e qualquer Curvense quereria que as suas freguesias mantivessem a sua autonomia, mas infelizmente o poder centralista lisboeta, sempre distante da realidade do país e dos verdadeiros problemas das pessoas, fez valer a sua vontade.

Porque Palmeira de Faro e Curvos não são terras de homens e mulheres que se deixem acomodar e que se deixem derrotar pelos erros dos outros, juntamos um grupo de pessoas dispostas a trabalhar empenhadamente pelo progresso integral e harmonioso deste território.

Daí que, apesar de concorrermos juntos a Palmeira e Curvos, vamos continuar a manter os serviços de proximidade, a estar próximos para vos ouvir e para identificar os vossos problemas e as vossas preocupações.

Temos um passado autárquico que fala por nós e temos um conjunto de obras realizadas nestas duas freguesias que marcam de forma positiva o desenvolvimento equilibrado e sustentado destas duas terras.

Mesmo num período de conjuntura económica muito difícil e com grande contenção orçamental, contribuímos de forma clara para a construção de infraestruturas e equipamentos, em áreas tão importantes como o Ambiente, a Ação Social, a Cultura, a Educação, as Vias de Comunicação, o Saneamento Básico, o Desporto e o Lazer.

Quer em Palmeira de Faro, quer em Curvos, destacamos as intervenções de requalificação e ampliação dos cemitérios paroquiais, a requalificação dos equipamentos educativos, a infraestruturação da rede viária, a instalação de redes de abastecimento de água e de saneamento, a construção ou requalificação dos centros sociais, o arranjo paisagístico dos espaços de utilização pública, etc.

Obras que foram e são determinantes para a melhoria da qualidade de vida dos Palmeirenses e dos Curvenses. Obras estruturantes, que contribuíram de forma decisiva para o crescimento harmonioso destas duas localidades e contribuem para o bem estar das suas populações.

Os Palmeirenses e os Curvenses sentem hoje mais orgulho em viver e ouvir falar da sua terra.

Vamos, em conjunto, e de acordo com o programa que vos vamos apresentar, continuar a desenvolver projectos materiais e imateriais, cada vez mais virados para as pessoas, porque sabemos das dificuldades que as famílias atravessam fruto da grave crise económica e financeira que o país está a viver.

Como fizemos no passado, elaboramos um programa sério e ambicioso, com um conjunto de acções e investimentos que, com o vosso apoio e em colaboração com a Câmara Municipal, vamos ser capazes de concretizar.

Porque sabemos que, assim como nós, também gostam das Vossas Freguesias, no dia 29 de Setembro continuamos a contar CONVOSCO!

Mário Fernandes e Jorge Filipe


Sem comentários: