domingo, 19 de maio de 2013

MUSEUS DO MAR DE ESPOSENDE, MOSTRA DE PREVENÇÃO E SEGURANÇA, MERCADO MUNICIPAL E EXPOÉTICA




REDE DE MUSEUS DO MAR DE ESPOSENDE

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, João Cepa e o presidente da Associação Fórum Esposendense, Fernando Ferreira, assinaram esta manhã um protocolo para a criação da Rede de Museus do Mar de Esposende.

A sessão realizou-se na Sala dos Azulejos do Museu Municipal de Esposende e contou com sala cheia. Foram muitos os Esposendenses que quiseram testemunhar, tal como eu, a assinatura de mais este importante protocolo.

Fernando Ferreira agradeceu a confiança e o esforço do Município e João Cepa louvou esta parceria e falou na importância dos Museus e do Mar de Esposende.





MERCADO MUNICIPAL DE ESPOSENDE

Tal como é habitual, ao Sábado de manhã, lá fui às compras ao Mercado Municipal de Esposende, onde se encontram produtos frescos e naturais de reconhecida qualidade.

Um excelente mercado para promover a produção local, adquirindo produtos variados para consumo próprio.




«I MOSTRA DE PREVENÇÃO E SEGURANÇA DE ESPOSENDE» COM O TEMA «MAIS VALE PREVENIR DO QUE REMEDIAR»

Encontra-se instalada no espaço ajardinado em frente às Piscinas Municipais de Esposende e do edifício de Socorros a Naufragos.

Da responsabilidade dos serviços Municipais de Proteção Civil em parceria com a Escola Profissional de Esposende, tem patentes vários stands das forças de segurança, como a GNR, Instituto de Socorros a Naufragos, INEM, Curz Vermelha, Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão, Sapadores, Associação Florestal, Esposende Ambiente entre outras que não consegui identificar.














EXPOÉTICA DE JORGE BRAGA NA CASA DA JUVENTUDE EM ESPOSENDE

A EXPOÉTICA do poeta Jorge Braga, foi inaugurada esta tarde na Casa da Juventude em Esposende.

A Conquista do Mundo em Três Tempos” é o tema desta exposição hoje inaugurada, que vai estar patente ao público até ao próximo dia 25.

Estive presente e gostei muito, tanto da sessão poética, como da própria exposição. Os meus parabéns ao meu caro amigo Jorge Braga, por mais esta excelente iniciativa. Um Abraço;

Foi um sábado com um programa bem simpático, neste Dia Nacional dos Museus, com passagem pelo Museu Municipal de Esposende e pelo Museu do Mar de Esposende, pela I Mostra de Prevenção e Segurança, junto às Piscinas, a »Expoética» na Casa da Juventude e ainda uma visita ao Rio Cávado e à sua foz.

MF


Sem comentários: