quarta-feira, 8 de maio de 2013

ALICE COSTA APRESENTA OS SEUS DOIS ÚLTIMOS LIVROS INFANTIS NA FREGUESIA DE CURVOS


BILBIOTECA DA ESCOLA EB1/JI DE CURVOS

A escritora Alice Costa vai apresentar em Curvos os seus dois últimos livros, intitulados «Duelo entre lápis de pau e esferográfica» e «Na dinastia dos verdes».

O “Duelo entre Lápis de Pau e Esferográfica” relata a história passada numa sala de aula, em torno da rivalidade do velho lápis de pau e da “nova” esferográfica, onde o lápis se sente abandonado pelo fulgor da escrita de tinta. Ao longo da história, surgem outras personagens como o amarelo, o carmim, a amizade e a paz, todos com uma utilidade e lugar especial no mundo.

Sobre o terceiro deixo as considerações para os leitores, que deverão comparecer para adquirir e explorar o livro. Trata-se de mais duas histórias simples mas repletas de simbolismo, que abordam a necessidade da união e da harmonia, e a importância de cada um. São Livros em formato A5, de facil manuseamento e com uma apresentação e um ilustração muito atractiva e convidativa. Os desenhos são muito giros, de autoria do própria escritora e as história cativam e prendem o leitor da primeira à última página.

Parabéns à Curvense Alice Costa por mais este excelente trabalho, que tenho a certeza vai ser do agrado dos mais pequenos e dos adultos que assim poderão contar histórias de embalar aos seus filhotes.

A Biblioteca e os próprios professores da Escola EB1/JI deverão brindar-nos com uma pequena mas interessantíssima representação teatral, alusiva a estas duas publicações.

A Junta de Freguesia vai oferecer um beberete, para o qual estão desde já todos convidados!

Registe já na sua agenda a noite do próximo dia 24 e no dia compareça! Já li os livros e garanto-lhes que vão gostar. São publicações muito bonitas de leitura fácil e muito agradável, com histórias muito interessantes e apelativas.

Compareça!

MF


Sem comentários: