sábado, 25 de maio de 2013

ALICE COSTA APRESENTOU LIVROS INFANTIS EM CURVOS



ALICE COSTA EM CURVOS

Realizou-se esta sexta-feira, dia 24 de maio de 2013, pelas 21 horas, em Curvos, a apresentação dos 2 últimos livros de Alice Costa «Duelo entre lápis de cor e esferográfica» e «Na dinastia dos verdes».

A sessão contou com sala cheia, composto pela comunidade escolar, alunos, professores, pais e muitos visitantes. A organização esteve a cargo da Junta de Freguesia de Curvos, da Escola e da Biblioteca Escolar de Curvos.

Foi uma noite muito agradável, onde se conversou sobre livros, sobre a leitura, sobre o gosto pelas artes e pela representação. A abertura da sessão esteve a cargo dos alunos da escola, com a leitura de poemas alusivos aos livros a apresentar, compostos pelos docentes e pelos próprios alunos.

Seguiu-se a projecção de um pequeno vídeo com desenhos dos alunos acompanhados pela recitação de poemas com fundo musical, criando um ambiente muito agradável, acolhedor e emotivo.














No final da apresentação a escritora realizou uma sessão de autografos. Logo depois foi servido um soboroso beberete, com café, chã, bolachinhas e muitas outras iguarias, que tão bem souberam aos presentes.

Parabéns à minha amiga Alice Costa por mais estas duas excelentes publicações infantis e por se ter disponibilizado a partilhar connosco uma informal e agradável conversa.

Gostei muito de moderar a conversa com a escritora e a interacção com o público presente, com a «pequenada» a colocar muitas questões, tal foi a sua curiosidade e entusiamo.

MF


Sem comentários: