sábado, 30 de março de 2013

«PROVA ORAL» À SEXTA NA ESPOSENDE RÁDIO COM VOTOS DE UMA EXCELENTE PÁSCOA


«PROVA ORAL»
29 - março - 2013


Caríssimas e Caríssimos;

Hoje, estava a pensar limitar esta minha crónica aos “votos de uma boa Páscoa”, mas, uma vez que recebi de várias pessoas o pedido para comentar a entrevista de José Sócrates, desta quarta-feira na RTP, vou deixar aqui a minha opinião em breves palavras;

Na «narrativa» de Sócrates, termo utilizado pelo próprio até à exaustão, vi um ex. primeiro-ministro no seu melhor estilo televisivo, com grande à vontade e acutilância. Mostrou ter-se preparado muito bem para a entrevista, mas foi incapaz de fazer um «mea-culpa», pelos erros cometidos pela sua governação.

Ouviram-se algumas inverdades e muitas imprecisões, como são bons exemplos, as parceiras público-privadas, as «ppp’s», o exponencial aumento do défice e o crescimento da dívida pública. Considero ainda que lhe faltou apresentar soluções realistas para uma crise que também, e muito, se deve aos seus governos.

Quanto à já tão discutida presença deste ex. primeiro-ministro na RTP, com um espaço semanal de comentário politico, acho-a tão mal e ao mesmo tempo tão boa, como as presenças de Marcelo Rebelo de Sousa, Ferreira Leite, Marques Mendes e vários outros, que tendo exercido altos cargos públicos, em vários governos, onde poderiam e deverião ter feito algo de positivo pelo país, pouco ou nada fizeram. Quando tiveram oportunidade, foi o que se viu, agora que estão «fora» já têm soluções «miraculosas» para tudo. Enfim!!!

Agora sim, desejar a todos uma excelente Páscoa, umas óptimas festas e que esta «Semana Santa» seja impulsionadora de uma nova esperança para as pessoas, para as famílias e para os povos, aproveitando esta energia nova, trazida pelo novo Papa Francisco, com a sua atitude de humildade, mas repleta de sinais e de mensagens encorajadoras e geradoras de esperança.

Uma Santa Páscoa, um abraço, e apesar da chuva que se faz sentir e que ameaça mau tempo, um bom fim-de-semana para todos, e

Até à próxima!


MF



Sem comentários: