segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TRADICIONAL "FEIRA DE ANTIGUIDADES & VELHARIAS" NO LARGO RODRIGUES SAMPAIO EM ESPOSENDE E UM BREVE "FLASH" PELA ATUALIDADE

Largo Rodrigues Sampaio - Esposende - 11h - 06.11.2011

Realizou-se este Domingo mais uma Feira mensal de Antiguidades e Velharias, no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade de Esposende.

O tempo esteve ótimo, bem solarengo e era ver as pessoas a passear por entre as muitas raridades e originalidades expostas.

Nesta "Feira" encontra-se de tudo um pouco: artefatos, quinquilharias, jornais, livros, revistas, calendários, notas e moedas, selos, relógios, máquinas, mobiliário, peças de arte, discos, etc., etc., etc.

É uma excelente iniciativa [bem como a Feira de Artesanato], que embeleza esta magnífica sala de visitas e atrai mais pessoas à bonita cidade de Esposende, sede deste concelho, constituído por quinze Freguesias [espero que por muitos e longos anos].

Foi um fim de semana com muitas iniciativas por todo o concelho, com o Concerto do Barroco e a Feira de antiguidades em Esposende, os Sabores do Campo, por todo o concelho, o BTT em Fão, o Futebol em várias freguesias, as Feiras, passeios e caminhadas, a visita ao Parque de Equipamentos de Curvos, a dádiva de sangue também em Curvos e muitas outras iniciativas de louvar!

Ainda em Esposende fiquei a saber do incêndio no Restaurante [Bom Fim], que devido à pronta e eficaz intervenção dos Bombeiros, acabou por não ter consequências ainda maiores. A minha solidariedade para com os proprietários e colaboradores desta unidade de restauração localizada junto ao Mercado Municipal.

E o Benfica lá foi empatar a Braga, com apagões à mistura, continuando a repartir a liderança com o Porto, tendo agora o Sporting a apenas um ponto. Paragem de duas semanas na I Liga, para que a Seleção cumpra a árdua(?) tarefa de ultrapassar a Bósnia [nos dias 11 e 15] rumo ao Euro do próximo ano. Espero bem que sim!!!

E venha dai a "troika", esta Segunda-feira, para mais uma avaliação à  nossa [do Governo, pois claro] prestação e desempenho!!! Daqui a pouco não há "troikas" que cheguem, para tantos (des)governos! Irlanda, Grécia, Portugal, agora a Itália e outros virão, para a "troika" meter... a mão!

MF

Sem comentários: