quinta-feira, 3 de novembro de 2011

HISTORIADOR "PENTEADO NEIVA" APRESENTOU O SEU MAIS RECENTE LIVRO "GANDRA, TERRA FÉRTIL E GENEROSA"

Historiador - Penteado Neiva, João Cepa - Pres. da CME, Neves - Pres. da JFG, P.e Lima

O Salão paroquial de Gandra encheu-se por completo, para assistir ao lançamento de mais uma obra do Historiador Penteado Neiva.

"Gandra, Terra Fértil e Generosa" é da autoria do historiador "Penteado Neiva" e foi editado pelo Junta de Freguesia de Gandra, que vê assim perpetuada a sua origem e muito do seu passado.

Penteado Neiva lembrou a importância do desafio lançado por Fernando Marques ex.Presidente da Junta e por P.e Cândido ex. Pároco de Gandra.

Na mesa marcou presença também o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, João Cepa, que louvou a iniciativa da Junta e o magnifico valor histórico de mais esta obra do historiador e a sua importância para o concelho de Esposende. João Cepa, deixou ainda uma palavra de agradecimento ao amigo escritor, por ter confiado nele, quando ainda jovem de 19 anos, para seu assessor numa altura em que Penteado Neiva era Vereador. O Presidente da Câmara aproveitou ainda para falar sobre o documento verde recentemente apresentado pelo Governo e que contempla a extinção de Freguesias, para afirmar publicamente que está frontalmente contra a reforma administrativa que o Governo pretende implementar, que implica a extinção das quinze freguesias do concelho, tendo prometido lutar contra a medida.

O Presidente da Junta de Freguesia, António Neves, destacou a importância desta primeira monografia da Freguesia, enaltecendo o trabalho do autor, afirmou com orgulho que Gandra é, de facto, uma terra muito fértil e generosa, como alias a sua história muito bem o comprova.


Estiveram presentes muitos Gandrenses e muitos amigos do Historiador
Sessão de autógrafos e cumprimentos!

Parabéns ao meu Caro Amigo, Penteado Neiva, por mais esta excelente publicação que vem engrandecer o património histórico e cultural do nosso concelho.

MF

1 comentário:

CRONISTA DO NEIVA disse...

Amigo Mário Fernandes
Obrigado pelo teu "post" no blogue e isso traduz, de facto,uma forte amizade que nos une. Um abraço.