quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SIM, ESTOU A TRABALHAR!



Só para informar que estou a trabalhar!

Apetece-me fazer alguns comentários à greve geral que se perspetiva para hoje, mas vou deixar essa minha reflexão para mais tarde; até para não ser acusado de desestabilizador!!!

E os 700 mil desempregados? Esses sim, devem merecer uma especial atenção do Governo e de todos nós, que temos a sorte de ter um lugar onde trabalhar!

E os nossos Jovens que não conseguem sequer um primeiro trabalho? Que dizer de um jovem que termina o seu curso e não consegue por em prática tudo aquilo que aprendeu?

E os trabalhadores do privado? Portugal só poderá ser um país justo e solidário, quando deixar de haver dois tipos de trabalhadores; públicos e privados!(?) Aquilo que tem que haver, são unica e simplesmente TRABALHADORES PORTUGUESES. A equidade [toda a equidade; salarial, fiscal, etc., etc.], deverá começar por aqui!

Há ainda dois esclarecimentos muito importantes que faço questão de aqui deixar: 1) Nada tenho contra os funcionários públicos, nem contra os privados; 2) Ninguém, que eu saiba, é obrigado a ser ou a permanecer funcionário público, a ser ou permanecer funcionário privado. Cada um leva a vida que quer, ou como quer; que pode, ou como pode! Mas como a vida não é nada sem trabalho, vamos mas é ao "trabalhinho" que a vida é dura!!!

Já agora, um ótimo dia de trabalho para todos aqueles que tem um posto de trabalho, onde podem mostrar o que valem e contribuir para um futuro melhor!


MF

Sem comentários: