terça-feira, 22 de novembro de 2011

FREGUESIA DE CURVOS LANÇOU WEBSITE RENOVADO E CONCURSO DE ESCRITA

Salão Nobre da Sede da Junta de Freguesia de Curvos - Mário Fernandes na abertura da sessão

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE ESTEVE EM CURVOS NO LANÇAMENTO DO NOVO SITE

«Um exemplo de inovação e de qualidade» foi desta forma elogiosa que o Presidente da Câmara Municipal de Esposende se referiu à Junta de Freguesia de Curvos, a propósito do novo site da Junta e do Concurso de Escrita «Curvos Encantos e Letras Soltas», cuja apresentação pública teve lugar ontem, dia 20 de Novembro, na sede da Junta de Freguesia.

O espaço revelou–se pequeno para acolher todos quantos quiseram ficar a conhecer o novo portal da Junta de Freguesia e o regulamento do concurso literário, iniciativas que João Cepa apontou como exemplos de dinamismo e inovação num tempo de novas exigências e desafios. O Presidente da Autarquia referiu que, em virtude da actual conjuntura, que limita os investimentos, os agentes políticos se vêem perante novos desafios, que passam pela aposta noutras vertentes, sem perder de vista o desenvolvimento. Apontou o exemplo da Junta de Freguesia de Curvos, já premiada pelo anterior site no conjunto das Juntas de Freguesia nacionais, pela aposta na inovação e na melhoria dos serviços online que presta à população.

Os elogios estenderam–se também ao Concurso de Escrita, aberto a todos quantos queiram participar com trabalhos literários de diversa índole, que João Cepa considerou "um excelente desafio", que pretende também promover Curvos e o seu património.

Perante a vasta plateia presente, o Presidente da Câmara Municipal voltou a manifestar a sua discordância face à Reforma da Administração Local, que, a ser aplicada conforme está previsto, implica a extinção das 15 freguesias do concelho, e reiterou o seu empenho em travar a medida que, frisou, "não traz nada de positivo".

A apresentação do renovado site esteve a cargo do Presidente da Junta de Freguesia. Mário Fernandes referiu que a antiga página da internet, online desde 10 de Janeiro de 2006, já não respondia às necessidades actuais, razão pela qual foi necessário apostar em novas potencialidades e novas funcionalidades. O novo portal disponibiliza mais informação e novos serviços, permite a partilha de conteúdos nas redes sociais e a disponibilização de vídeos.

Relativamente ao Concurso de Escrita, Mário Fernandes explicou que o objectivo passa por promover o gosto pela leitura e pela escrita, sendo que os trabalhos poderão versar ou não sobre a freguesia de Curvos. O júri é constituído pelo Autarca de Curvos, pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Esposende, Jaqueline Areias, e pelo historiador Albino Penteado Neiva. O regulamento está disponível no portal da Junta de Freguesia em www.jf–curvos.pt.
Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Munícipio de Esposende submetida em segunda–feira, 21 de novembro de 2011




Presidente da Câmara Municipal de Esposende na sua intervenção

Penteado Neiva surpreendeu com a leitura de poemas de um poeta Curvense

Salão Nobre foi pequeno para tantas pessoas. Muitas ficaram no espaço adjacente

Isabel Fernandes, Márcio e Filipa Valverder a declamar poemas de Curvos de autores Curvenses

Dr. Penteado Neiva, José Eiras, Presidente João Cepa, Mário Fernandes, Drª Jaqueline Areias

Salão Nobre da Junta de Freguesia de Curvos repleto de Curvense e Visitantes

Nota:
Optei por reproduzir aqui na integra a notícia do site da Câmara Municipal de Esposende, com a qual estou totalmente de acordo! E asssim, evito ser juiz em causa própria.

Caríssimas e Caríssimos Curvenses, Amigos de Curvos e Visitantes;
Aqui estamos de novo, com nova imagem, mais moderna, novas funcionalidades, mais informação e a mesma vontade de sempre para informar e levar até bem longe tudo aquilo que se passa na Freguesia de Curvos, no Concelho de Esposende e na própria região norte.
A sessão de inauguração deste site, renovado, foi magnífica. Gostei de todas as intervenções, especialmente do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Esposende, do Historiador, Dr. Penteado Neiva e dos jovens Curvenses que tão bem declamaram poemas sobre Curvos, escritos por autores Curvenses.

Foi emocionante ouvi-los ao som de duas guitarras tocadas pelos jovens Ricardo Azevedo e Ana Bernardina. Os leitores também estiveram excecionalmente bem; a Isabel Fernandes, o Márcio e a Filipa Valverde. Obrigado a todos, pela beleza da música tocada e das palavras pronunciadas.

Nesta sessão foi ainda apresentado o Concurso de Escrita de Curvos "Curvos Encantos e Letras Soltas". O Júri é constituído por mim próprio, enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Curvos, pela Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Esposende, Drª Jaqueline Areias e pelo Historiador, Dr. Penteado Neiva, a quem desde já agradeço.

O Salão Nobre esteve repleto, com os Curvenses a aderirem mais uma vez em força às iniciativas da Junta de Freguesia, que assim ve reconhecido o seu esforço e o seu trabalho, em prol da Freguesia de Curvos e de todos os seus habitantes.

Espero que gostem e que visitem com regularidade, pois terão aqui uma excelente forma de receber informação e de comunicar com a Junta de Freguesia de Curvos!

Um abraço;

MF

Sem comentários: