sábado, 2 de abril de 2011

"MARÇO COM SABORES DO MAR" PREMIOU OS MELHORES PRATOS E RESTAURANTES



O Restaurante «Castelinho D´Apúlia» venceu o IX Concurso Gastronómico do Concelho de Esposende «Março com Sabores do Mar»; com o prato «Filete de robalo aromatizado com citronel», e recebeu ainda a uma Menção Honrosa «Qualidade do Serviço», «Higiene», «Inovação» e «Promoção».

O Restaurante "O Buraco" recebeu o 2.º lugar, com o prato "Espetada de polvo com vieiras e búzios", execuo com o restaurante "Água Pé", que apresentou a concurso "Bordaleza de salmonetes com cama de grelos" e que conseguiu também a Menção Honrosa "Acompanhamento - vinhos".

Em terceiro lugar, e com a Menção Honrosa "Preço/Qualidade", ficou o restaurante "X Clube House", pelo prato "Medalhões de pescada em cama de legumes gratinados".

Menção Honrosa "Ambiente" para o Restaurante "Varandas do Cávado" e com a Menção Honrosa "Acompanhamento guarnição" o Restaurante "Alma Gémea", que apresentou a concurso o prato "Polvo da nossa costa em filetes panados, com arroz em calda de amêijoas e pimentos da masseira". Do mesmo restaurante foi distinguido, com o Prémio especial "Carreira", o Chefe Carlos Costa Campos, pela longevidade - 40 anos da sua actividade ao serviço da restauração.

No que se refere ao Concurso "Jovem Cozinheiro Sabores do Mar", organizado pelo segundo ano consecutivo e a que concorreram seis alunos finalistas do Curso Profissional de Cozinha da Escola Profissional de Esposende, o 1.º classificado foi José Torres, o 2.º Marco Coutada e o 3.º Rui Reis, ficando os restantes concorrentes — Abílio Faria, Ricardo Silva e Ricardo Santos — classificados em 4.º lugar ex–aqueo.

Foram 26 os Restaurantes que aderiram a esta iniciativa da Câmara Municipal de Esposende "Março com Sabores do Mar".

Parabéns a todos os Restaurante que participaram e votos para que continuem a servir com Qualidade, se possível a preços competitivos!

MF

Sem comentários: