sexta-feira, 15 de abril de 2011

CLAS DE ESPOSENDE REUNIU NA CASA DA JUVENTUDE EM ESPOSENDE

NE: Câmara Municipal de Esposende, Junta Freguesia de Curvos, IEFP, Centro Saúde, Segurança Social, Esposende Solidário

O Plenário do Conselho Local de Acção Social, reuniu esta Segunda-Feira - dia 11, pelas 16 horas, na Casa da Juventude de Esposende, sob a presidência da Senhora Vereadora da Acção Social - Engª Raquel Vale, com a presença na Mesa de todo o Núcleo Executivo, para entre outros assuntos, aprovar e difundir o diagnóstico social e o plano de desenvolvimento social, assim como os respectivos planos de acção anuais.
A ordem de trabalhos foi a seguinte:

1.    Avaliação do Plano de Acção 2010;
2.    Aprovação do Plano de Acção 2011;
3.    Aprovação do Regulamento de Funcionamento da Loja Social “redeSolidária”;
4.    Campanha “Procuram-se Abraços 2011”- Mundos de Vida
5.    Outros assuntos.

Verificou-se a presença de um grande número de parceiros sociais que participaram activamente nas temáticas em debate.











A Acta da sessão anterior foi aprovada sem qualquer voto contra,o Plano de Acção para 2011, foi aprovado por unanimidade, bem como o Regulamento de Funcionamento da Loja Social "RedeSolidária".

No ponto de outros assunto foi apresentado o projecto "Espaço bem me quer", para atendimento às vitimas de violência doméstica e abordada a "Mostra de Solidariedade Distrital a realizar em Braga, no âmbito do "Ano Europeu para o Voluntariado.


A terminar a sessão a Senhora Vereadora lançou um desafio a todos os parceiros, para que na próxima sessão possa haver duas Instituições a apresentar as suas actividades e organização.


MF


Sem comentários: