sábado, 18 de setembro de 2010

DESFOLHADA DE CURVOS COM CENTENAS DE PESSOAS E MUITA ANIMAÇÃO


CENTENAS DE CURVENSES E MUITOS FORASTEIROS NA QUINTA DE S. MIGUEL EM CURVOS

A Desfolhada Tradicional de Curvos deste ano realizou-se este Sábado de tarde no alto de Frossos, mais concretamente na Quinta de S. Miguel e contou com a presença de inúmeros Curvenses e de muitos visitantes, vindos de outras paragens, nomeadamente de Freguesias vizinhas, como, Palmeira, Vila-Chã, Marinhas, Esposende, Vila Cova e outras, e mesmo da cidade de Braga. Também estiveram presentes muitos emigrantes e alguns franceses que se encontram a passar férias em Curvos e que se quiseram associar a esta desfolhada tradicional.

Foi bonito ver muitos dos presentes vestidos a rigor, com trajes tradicionais. Foram desfolhados quatro tractores de milho e sempre que aparecia uma espiga vermelha, lá ia a sortuda ou o sortudo dar um abraço a toda a gente!!! De seguida foi servida uma merenda, também ela tradicional, com champarrião, vinho, sumo (para os mais novos), broa, chouriço tradicional, rosquilhos, bolachas, tremoços, azeitonas, mel, etc., etc...

Tratou-se de uma tarde animadíssima, com vários tocadores de Concertina a tocar e a cantar ao desafio. Houve muito animação, muita diversão, e muita alegria bem vertida no baile em que a maior parte dos presentes participou, cantando e dançando.

Assim, vale a pena organizar actividades! As pessoas aderem e participam activamente e isso é maravilhoso.

A Quinta de S. Miguel está muito bonita e com enorme potencial para a realização de festas e outras actividades. Parabéns aos seus proprietários pelo gosto e excelência das instalações.

MF

1 comentário:

fernanda silva disse...

Olà amigo!
Que bonitas fotos! Ao ver-las vieram-me recordações de quando se faziam em Apúlia.
Beijinho para ti e a tua familia