sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

SITE DA JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS CONSIDERADO O MELHOR SITE DO PAÍS NA CATEGORIA JUNTAS DE FREGUESIA


Junta de Freguesia de Curvos na Web

1º lugar nacional no ranking das boas práticas

""Na classe das Juntas de Freguesia de pequena dimensão (com menos de 1000 eleitores), para o ranking nacional de presença na Web das juntas de freguesia portuguesas, como exemplo de boas práticas, aparece em primeiro lugar a Junta de Freguesia de Curvos do nosso concelho.

Esta informação aparece agora num documento disponibilizado ao público intitulado “Presença na Internet das Juntas de Freguesia Portuguesas em 2006-Estudo sobre Local eGovernment em Portugal” da autoria dos Professores Leonel Duarte dos Santos e Luís Alfredo Martins do Amaral e da responsabilidade do Gávea-Laboratórios de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade de Informação da Universidade do Minho.

Este documento que é já o 3º Estudo, mostra a evolução das Juntas de Freguesia nas formas de disponibilizar informação e interagir com os cidadãos através da Web, assentando a análise em vários critérios que passam pela actualização dos conteúdos, acessibilidade, navegalidade e outros.

Os estudos desenvolvidos pela Universidade do Minho mostram uma maior preocupação das Juntas de Freguesia em responder às questões dos cidadãos e evidenciam a crescente consciência por parte dos autarcas da importância das ferramentas digitais na interacção com os residentes.Segundo informação do Gávea está prevista para o ano que agora começa a apresentação do 4º Estudo, com dados referentes ao ano de 2008.

O site da Junta de Freguesia de Curvos é de facto um exemplo prestigiante na forma de comunicar e de interagir com os curvenses e esta classificação não nos surpreende, pois acompanhamos desde o início o seu desenvolvimento.

Manifestamos ao Presidente da Junta Sr.Mário Fernandes os nossos parabéns pela classificação e esperamos que o site de Curvos constitua um bom exemplo de e-governação a ser analisado pelas Juntas de Freguesia do nosso concelho.

Site da Junta de Freguesia de Curvos: www.jf-curvos.pt
Manuel Vieira
nevieira@novofangueiro.com""
Do site do Jornal "O Novo Fangueiro" de 01.01.2009

Ontem, ao final da tarde, fui surpreendido com a informação de que o site do Jornal "O Novo Fangueiro" estava a noticiar o resultado de um estudo realizado a nível nacional pela Universidade do Minho e que classificou o site da Junta de Freguesia de Curvos - a qual tenho o prazer de presidir, como o melhor site o país, na sua categoria.

Com mais este reconhecimento público, pela Qualidade dos Serviços prestados pela Junta de Freguesia de Curvos - que já havia sido a primeira Junta do país a obter a Certificação da Qualidade do Serviço Público, quem fica a ganhar é a Freguesia de Curvos e os Curvenses.

Aproveito para agradecer ao meu amigo Né Vieira, tanto pelo facto de me ter dado a notícia em primeira mão, como pelas simpáticas palavras que me dirigiu no site do seu Jornal (acima reproduzidas).
Parabéns também para o "Novo Fangueiro", pela superior e reconhecida qualidade do seu site.

MF

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela distinção, que honra o Executivo da Freguesia de Curvos, mas também, todos os Curvenses, nos quais me incluo.

Um abraço a todos os conterrâneos.

Salvador Faria

Anónimo disse...

Isto é espectacular!
Parabéns ao Presidente da Junta.

Já agora, os meus Parabéns também para este blogue.
José Costa

Inês Faria disse...

Há vários anos que todos reconhecem que Curvos evoluiu material e culturalmente com esta presidência, pelo grande dinamismo implementado. Toda a freguesia cresce à volta desta novidade continuada. Força! Se mais se empenharem e participarem nas iniciativas, melhores serão os dias de amanhã.
Inês Faria

Alice Costa disse...

Sr.Mário Fernandes, muitos parabéns!
Nem sempre é fácil dinamizar um site e nisso devemos-lhe o mérito!

Atenciosamente.
Alice Costa