sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CASA DA JUVENTUDE ORGANIZA TERTÚLIA SOBRE O ESTATUTO DO ALUNO


SEXTA-FEIRA, 16 DE JANEIRO, ÀS 21:30, CASA DA JUVENTUDE

Casa da Juventude de Esposende discute o "Estatuto do Aluno"
"Estatuto do Aluno" é o tema da tertúlia que terá lugar esta sexta-feira, dia 16, às 21h30, na Casa da Juventude, no âmbito das "Conversas na Casa…".

Sob a moderação de Sara Cepa, Professora da Escola Profissional de Esposende, estarão à mesa para debater esta temática Mário Fernandes, Presidente da Federação das Associações de Pais do Concelho de Esposende, Filomena Faria, Professora da Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende, e Filipa Silva, Presidente da Associação de Estudantes deste estabelecimento de ensino.

O diploma do Estatuto do Aluno é, indiscutivelmente, um tema que está na ordem do dia. Alunos, professores e restante comunidade educativa têm-se debruçado sobre o assunto, sendo que algumas questões têm sido alvo de forte controvérsia.

Numa tentativa de, fundamentalmente, desmistificar este diploma, esta tertúlia pretende dar a conhecer a sua aplicação e implicações, de forma a que, através da troca de informações e ideias, seja mais fácil a alunos, professores e pais ou encarregados de educação, terem conhecimentos mais aprofundados e correctos sobre a real dimensão e fundamentação do Estatuto do Aluno.

À semelhança do que é habitual, esta "Conversa na Casa…" está aberta à participação do público em geral, que é convidado também a participar no debate, a realizar no espaço do BiblioCafé da Casa da Juventude.

MF

Sem comentários: