domingo, 17 de janeiro de 2016

BENJAMIM PEREIRA REDISTRIBUIU PELOUROS NA CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE


O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, procedeu à redistribuição das áreas funcionais da Autarquia, medida que marca a entrada na segunda fase do mandato e que passa por “adequar cada área às características intrínsecas de cada vereador, por forma a obter uma maior eficácia, eficiência e racionalização no desempenho das suas funções”.

Para além da redistribuição de áreas funcionais, definida em total consonância com os seus vereadores, Benjamim Pereira entendeu criar outras, nomeadamente Gestão de Projetos, Fundos Comunitários, Comunicação e Marketing Territorial, Gestão e Manutenção de Infraestruturas e Recursos Humanos.

Nesta segunda fase do mandato, o Presidente da Câmara Municipal chama a si Gestão Urbanística, gerindo também as áreas da Gestão de Projetos e Obras Municipais, Comunicação e Marketing Territorial, Gestão Financeira e Fundos Comunitários, Ordenamento do Território, e Juntas de Freguesia.

No quadro das alterações implementadas, Benjamim Pereira transferiu para o Vice-Presidente, António Maranhão Peixoto, o Desenvolvimento Económico, área que estava sob a sua alçada e que constitui um dos vetores primordiais do seu programa eleitoral. Para além de manter as áreas funcionais Energia (anteriormente designada Iluminação Pública), Mobilidade, Proteção Civil e Segurança, e Florestas, Maranhão Peixoto assume também as da Agricultura e Pescas, Comércio e Indústria, e Mercados e Feiras.

Até aqui sob a responsabilidade do Presidente, as áreas da Administração e do Ambiente foram transferidas para a Vereadora Raquel Vale, que passou a assumir também a dos Recursos Humanos, mantendo as da Coesão Social, da Saúde Pública, e da Qualidade e Modernização Administrativa.

Por seu lado, o Vereador Rui Pereira fica responsável pela nova área Gestão e Manutenção de Infraestruturas, continuando a gerir as do Turismo, Desporto, Juventude e Transportes, sendo que a Vereadora Jaqueline Areias se mantém à frente da Educação e da Cultura.


Consciente dos compromissos assumidos perante o eleitorado e focado no rumo que traçou para o concelho, Benjamim Pereira confia totalmente nas mudanças operadas. “Estas alterações garantirão um ainda melhor desempenho da minha equipa na prossecução dos objetivos que delineamos em prol do desenvolvimento e crescimento do concelho e do bem-estar de toda a população”, afirma o Autarca, assegurando que “mantemos o mesmo empenho e determinação em continuar a fazer de Esposende um concelho de referência”.
Fonte: CME


Boa sorte a todos os protagonistas nos seus novos pelouros.

MF


Sem comentários: